Não perca tempo

"Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez."
- Eclesiastes 3:11


Quero iniciar o texto já com uma pergunta, e peço que reflita sobre ela.

O que tem ocupado seu tempo?

Vivemos a era da globalização, onde tudo está a um click. Tanta correria, obrigações nos cercam, ministério, trabalho, família e tantos outros. Uma "bola de neve" de afazeres e no meio de tudo isso vamos esquecendo o quão importante é o tempo, e a forma certa de utilizá-lo.

Há poucos meses eu estava vivendo de forma robótica, organizada no meio da desorganização, difícil de encontrar tempo, conversar, ler. Os dias todos detalhados com cada tarefa diária à cumprir, mas de verdade, não havia espaço para mim na agenda, não havia espaço para minha alma, para o meu interior ali. Caí na rotina. A minha mente se adaptou a tudo isso de uma forma tão rápida que eu nem percebi.

Aos poucos as orações foram se tornaram rasas, os devocionais curtos, poucas perguntas, poucos aprendizados, mas sabe o que era intrigante? Eu tinha tempo pra me dedicar ao trabalho, pra ficar assistindo vídeos engraçados na internet, pra assistir desenho animado, para tantas coisas onde na sua maioria eu poderia fazer depois.

O tempo perdido não volta, temos esquecido disso, almejamos tanto, queremos tanto, cobrança daqui e de lá, casamento, cargos, casa, carro, família feliz, quanto tempo temos perdido procurando somente isso? Quanto tempo vivido longe da eternidade?
Há tempo para todas as coisas, o Senhor nos garante, mas a prioridade do cristão é Cristo, o Seu Salvador. Não estou insinuando que não devemos trabalhar, ou comprar carro, me refiro a prioridades.

Tem gente que não tem tempo para orar, mas passa horas e horas no celular. Tem gente que não tem tempo para meditar na Palavra, mas acorda cedo procurando manchetes de atentados e feridos, acompanhando a vida das celebridades. Tem gente que não tem tempo para adorar ao Senhor, mas tem tempo pra debater política/coisas fúteis nas redes sociais, aí sim, o tempo sobra.

Em Mateus 6:31-34 o Senhor nos ensina:

"Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir?' Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal."

Cristo vem em primeiro lugar, não precisamos nos preocupar tanto, nem correr contra o tempo, Ele sempre cuidou e cuidará de tudo. 
A falta de tempo nos deixa distantes, contentes com apenas um versículo, uma música, uma ministração básica que não passe de 5 minutos, tudo raso, Cristo é profundidade. Deus não quer seus filhos na borda do céu, Ele nos quer na eternidade. Todo esse relacionamento de minutos reflete no nosso testemunho, chegará o momento que Cristo não será mas enxergado nas atitudes, não transparecerá mais a face, por falta de tempo, por falta de contato. 

Não fique distante, o Pai quer estar com seus filhos, o tempo com Cristo é valioso, magnífico. Os objetos, a tecnologia não  devem mandar em você, em nós, devemos ter domínio sobre essas coisas. 
Organize seu tempo, defina prioridades, coloque o Senhor a frente de tudo, Ele é o primeiro sempre, e lembre-se: o tempo perdido não volta jamais. 


Com esperança, 
Lavínia da Hora 

Comentários