Quatro leis espirituais?

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus.
  1. 1.      Lei – O Amor de Deus

 Deus ama você e tem um plano maravilhoso em sua vida.
Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. De Joao 3.16.
Cristo afirma: ‘‘... Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundancia’’(uma vida completa e com proposito) de Joao 10.10.
  1. 2.      Lei – O homem é pecador e esta separado de Deus; por isso não pode conhecer, nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.

Pois todos pecaram e estão desconstituídos da Gloria de Deus. De romanos 3.23.
O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir seu próprio caminho e seu relacionamento com Deus se desfez. ‘’Por que o salario do pecado é a morte’’ (romanos 6.23). Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. O homem esta continuamente procurando alcançar á Deus, e a vida abundante através de seus próprios esforços: vida reta, boas obras, religião...
  1. 3.      Lei – Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador. Por meio dEle você pode conhecer e experimentar o amor e o plano do Senhor para a sua vida.

Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de cristo ter morrido por nós, sendo nós ainda pecadores (romanos 5.8).                                                                                                                        
“... Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo a Bíblia( 1 coríntios 15.3-6).
Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai, a não ser por mim. De João 14.6.
Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa dEle ao enviar seu filho Jesus para morrer na cruz em nosso lugar, pagando o preço de nossos pecados.
  1. 4.      Lei – Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor por meio de um convite pessoal. Só então podemos conhecer e experimentar o amor e plano divino.

‘’Contudo aos que receberam aos que creram em seu nome deu-lhes o direito de se tornarem filho de Deus’’. De jo 1.12.                                                                                                                                                                                                                         
Pois vocês serão salvos pela graça, por meio da fé, e isto vem de vocês, é dom de Deus; não por obras para que ninguém se glorie( efésios 2.8-9)’’.


A paz, que Deus abençoe! Beijos (:

Comentários