A receita da Liberdade

Um pouco de fermento fermenta toda a massa. De Gálatas 5.9
A paz do Senhor Jesus! Pelo titulo e versículo, talvez, vocês podem ter tido a ideia de alguma espécie de comida, hum lasanha... Purê... Pastel... Bolo... Só de lembrar me dá fome então melhor eu parar por aqui; mas existe algo tão deliciosa e saborosa como o alimento e chama-se LIBERDADE.
Segundo nosso conceito psicológico, ser livre é sair por ai, sem ter hora pra chegar, sem dar satisfações e viver conforme der na telha ( mas este conceito esta repreendido em nome de Jesus, amem!). Lá em gálatas 5, o apostolo Paulo nos faz um grande alerta e nos desperta da ilusão que tivemos anteriormente.
Tudo no mundo é LIMITADO, se você comer muitos bombons ira ficar gordinha, se não obedecer ao Senhor Jesus será castigadinha (ate rimou), e a LIBERDADE É OBEDECER Á LIMITES. Vou explicar melhor, lembra-se da época em que existia escravidão no Brasil, que os escravizados eram obrigados a trabalhar sem receber lucro e tal, e, mas tarde alguns patrões davam a seus escravos a carta de alforria (ou liberdade) e muito depois a Princesa Isabel assinou a Lei Aurea (lei contra escravidão)? É essa carta de alforria que o Senhor nos deu, ele nos livrou da escravidão ao pecado, do mundo de escuridão, nos mostrou a salvação e disse que nEle somos livres, somente nEle.

O Senhor não disse assim: Meu filho, eu te libertei do pecado dando a salvação e agora você pode sair pelo mundo e fazer o que quiser. Não foi assim.
A liberdade que o Senhor nos oferece, é um sentimento puro, de leveza, de busca á santidade, totalmente livre de controle á natureza humana que traz imoralidade, paixões carnais, mentiras, contendas, idolatria e todos esses sentimentos que ainda escravizam muitas pessoas.
Como um ingrediente estragado, afeta toda a massa, assim um sentimento que traz escravidão pode te deixar em risco sem saber qual deve ser seguido.
De todo meu s2 quero fazer este alerta a vocês, pois já passei por isso e acreditem é muito ruim. Não caiam nessa ilusão da falsa doutrina da liberdade, não deixem que se torne uma desculpa pra o mal entrar em ação.
Peçam a Deus discernimento para compreender estes limites que devemos seguir. Tenham muita calma, peçam ajuda ao Espirito Santo, pensem muito antes de falar e busquem conhecer a verdade.
Pai, de todo meu coração faço esta oração.
Peço perdão pelos meus erros e minhas ilusões cometidas
Traz Senhor discernimento e compreensão
Da tua palavra em amor, á minha vida.
Que eu viva plenamente a liberdade que há em Ti.
Não deixes que eu me perca, ou me torne escrava do pecado novamente.
Em nome de Jesus, amém!
Beijos^^

Comentários