Postagens populares

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Para Tudo...É ele!

Os que fazem ídolos são apenas seres humanos, nada mais. De Isaias 44.11b

Provavelmente todas nós já tivemos uma experiência com a idolatria. Isaias nos diz: os que fazem imagens não prestam, e os seus deuses que eles tanto amam, não valem nada. Os que adoram imagens são tolos e cegos e por isso serão humilhados (44.9). Nos tempos bíblicos lemos sobre pessoas que adoram ídolos de madeira e pedra. Entretanto, um ídolo pode ser qualquer coisa ou pessoa em quem confiamos mais que em Deus.

No principio em que eu aceitei Jesus, uma das primeiras coisas que ele tratou em minha vida foi a respeito de ídolos. Eu nunca adorei imagens ou objetos, mas, o meu problema era as próprias pessoas. Acredito que vocês já ouviram falar de uma banda chamada nxzero, pois é eu era louca por eles, bastavam aparecer na tv que eu começava a chorar, gritar, e começar a dizer lindos!(aff:$ tenho ate vergonha de contar isso a vocês, mas, falo por que foi uma grande libertação). Eu os defendia se alguém dissesse que eram feios ou não prestavam, ouvia todas as musicas, copiava todas as letras; implorei pra minha mãe me dar o DVD deles, e meu amigo me deu o cd, e eu vivi por muito tempo nessa ilusão; deixava de sair pra assistir eles na tv, colava fotos deles nos cadernos, comecei a usar pulseiras e colar de correntes, a gostar de usar preto, e todos que estavam ao meu redor, sabiam dessa situação.
“Acredito que durante esta fase da minha vida, o Senhor deve ter ficado muito aborrecido comigo, pois Ele odeia quem adora ídolos, e eu estava fazendo isso; por que quando surge algo que te atrai mais que Deus, nós simplesmente esquecemos sua existência”.
Uma vez ate apostei com uma colega que a minha banda era melhor do que a dela, e quem me ajudou a defender a banda foi uma colega da minha sala que é cristã, eu achei muito estranho ela fazer isso, mas, fizemos e ganhamos.

Antes de aceitar a Cristo, eu comuniquei esta decisão a minha família, e meus primos ficaram confusos: - Como poderia associar nxzero com a igreja?(quando Deus tem algo pra sua vida, nada pode impedi-lo).

Quando eu aceitei a Jesus como meu Salvador tudo mudou! Eu não sentia mais aquela coisa quando via eles, comecei a parar de ouvir as musicas e o Senhor me libertou (:
Hoje estou liberta, a minha língua não é mais para adorar nxzero, e sim á Deus; eu não fico mais presa a televisão, e sim tenho compromisso com o culto; não copio mas musicas deles e sim escrevo post pra vocês; fui liberta de correntes e hoje uso uma pulseira com o nome do meu Salvador; rasguei todas as fotos deles do meu caderno e hoje escrevo mensagens de Jesus; o que adiantava, em tudo o que eu fazia, lembra de nxzero, eles nem sabem que eu existo, mas quem eu escrevo o nome agora sabe e é o meu socorro bem presente, Jesus!

Devemos amar e orar pelos nossos irmãos que ainda não encontraram seu caminho em Jesus, mas, quando deixamos de vê-los como seres humanos absolutamente normais, que dependem de Deus assim como eu e você, a idolatria pode surgir, mas, ela é esperta, surge de mansinho, hoje começa por uma musica cantada, amanha uma foto na parede, depois uma pesquisa no google sobre a auto bibliografia e quando nos damos conta, a nossa vida começa girar em torno deles – os ídolos.
O nosso Deus não gosta de nos dividir, ou somos totalmente dEle ou não, e a idolatria deixa Deus muito aborrecido. Leia 1 Reis 18 e veja o que ouve com os israelitas ;)
O Senhor Jesus é o único que deve ser adorado, e nos dá milhares de motivos para isso.
Queria muito deixar esse testemunho para vocês, e pedir ao Senhor, através do Espirito Santo, que me guiasse de uma forma simples que vocês possam entender! Obrigada Senhor!
Deus abençoe!
Beijos e fiquem na paz do Senhor Jesus!

4 comentários:

  1. oilinda, ameiiiii seu poste!!!!!
    eu também era igualzinha a vc,andes de aceitar a cristo.Mas MEU ÍDOLO ERA O JONAS BROTHERS.mas enfim,isso é passado,e como DEUS fez com vc,ele fez comigo também,e creio q vai fazer com muitas outras pessoas!!! =)
    bjs:DEUS continue te abençoando!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amem minha linda, pra gloria de Deus somos testemunhos vivos do poder dEle!
      Deus te abençoe muito. beijos

      Excluir
  2. Shirley, depois de ler esse post eu fiquei com uma dúvida, mais acho que já esclareci. Ore por mim para que eu possa me livrar de pessoas que me tirem a atenção do meu ídolo Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém flor! Em seu caminho Deus irá te revelar as pessoas que você precisa deixar de ser influenciada, pois isso é um grande impulso que nos desvia de Cristo. Vou orar irmã, ore por mim também e bola pra frente, com Jesus nos vamos :)

      Excluir

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)