O que você quer ouvir?


Eu me lembro na minha infância, que quando eu estava chorando muito minha mãe olhava para mim e dizia: - chore mais!
Eu não entendia por que ela dizia isso, mas eu simplesmente parava de chorar.
Quando roubaram meu celular, muitas pessoas vinham me consolar, e a cada palavra de consolo, palavras que eu queria ouvir naquele momento, me faziam chorar ainda mais. Chega minha mãe e diz: - Enxugue as lagrimas, junte o dinheiro e compre outro, chorar não vai resolver seu problema.
Eu perguntei: - Mae, porque você é tão dura comigo?
Ela respondeu: - As palavras que você queria ouvir, te ajudaram a levantar e começar de novo?
Eu disse: - não, continuei chorando.
Ela disse: - Na vida precisamos ouvir palavras que no momento não achamos boas, achamos muito ‘’duras’’ mas são elas que irão fazer você levantar de novo!


As palavras muitas vezes parecem ser duras, mas o que importa é se são ditas com amor.
E basta uma pequena dose de amor dentro de cada palavra, que sua casca dura irá quebrar, mostrando por dentro o doce que elas trazem. E o mais assustador, essas palavras, com efeito, vem daqueles que nos ama e nos diz o que precisamos ouvir, e não o que queremos ouvir em horas difíceis, momentos perfeitos para levantar e recomeçar!
A paz.


Comentários

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)