Gordinha


Um dia eu li a seguinte frase “A vida é como um sorvete, se você é gordo vai acabar mais rápido”.
Parei, pensei, achei um pouco idiota, mas estava enganada, ela merece uma reflexão.
O homem é um ser limitado em alguns aspectos, mas constantemente precisa estar ciente de seus limites.

Quando descobrimos prazer em algo, queremos fazê-lo repetidamente, e corre risco de vicio.
Pois é, neste momento da minha vida, muitas pessoas comentam meu físico, apelidando-me de fofinha, gordinha e outros “inha” que segundo elas, eu estou ótima. Mas o que será de mim se eu exceder ou regredir? Acho que serei criticada, já posso ouvir: “Shirley como você esta enorme e gorda!” Ou “Shirley nem te reconheci, só esta a pele e o osso!”


Sinceramente isso não me importa muito, mas o que realmente interessa é eu impor sobre mim mesma limites que durante o “prazer” posso esquece-los e lá na frente “quebrar a cara”.
Você talvez nem me conheça, e muito menos está interessado na minha saúde alimentar, mas a gula não existe somente para a comida e sim para  tudo que praticamos.

É fácil olhar pra uma pessoa “gordinha” e logo apontar: esse aí é guloso, olha só para ele! Mas nós mesmos não reconhecemos a nossa “gula” para com a vida. Queremos comer tudo de vez, sem ao menos digerir cada alimento.

Não temos tempo para descansar, queremos logo o carro, a casa, o dinheiro, o emprego bem sucedido, a faculdade dos sonhos, o marido ou a esposa... Tudo! E esse tudo um dia acaba, e o que vai restar, se você não aproveitar cada momento de suas conquistas?
O mesmo que acontece quando você come, o que é bom vai para o organismo, e o que não presta, te leva a ir ao banheiro, e com certeza você não quer esse fim, né?

Então se junte a mim, vamos fazer um regime e mastigar com tranquilidade e paciência cada conquista, não comer o que nos fará mal no futuro, não ficar preso á prazeres e Manter uma vida saudável e não ser chamado de gordinho (a)!

Paz :]

“Quem quiser se orgulhar, se orgulhe do que o Senhor faz. (1 Co 1.31)”

Comentários

  1. amém lindo o poste
    DEUS continue abençoando a sua vida minha linda,a cada amanhecer.....
    beijosss!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Renatinha! Glórias à Deus, que Ele te abençoe mais e mais flor! Beijos :)

      Excluir

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)