Namoro cristão, qual a sua visão?

Olá pessoas :)
Bem, vamos começar aqui no blog um Projeto referente ao “Namoro Cristão”, um assunto peculiar inclusive e que nós jovens temos certa “carência” quando se trata de ensinamentos sobre namoro no meio cristão. Na maioria das vezes, nosso conhecimento Bíblico é muito pouco e somos bombardeados pelas “verdades” do mundo.
Então com total ideia do Neto Rodrigues (um jovem cristão, professor de E.B.D e que escreve o/) fizemos um estudo, depois um debate durante a E.B.D na Igreja que Ele congrega e podemos assimilar mais um pouco deste assunto na realidade.
 Vou trazer aqui alguns pontos, mas antes saiba que:


1-De uma forma geral, o que é esperar? Deus se importa com nossos relacionamentos?
Esperar é escolher entre a sua vontade e a vontade de Deus. É saber que a decisão mais importante da sua vida é entrega-la para Jesus e a segunda decisão mais importante é a de escolher o seu cônjuge, aquela pessoa com que você passará o resto da sua vida. E Deus se interessa por isso, foi Ele que criou "relacionamentos", primeiramente o dele com Adão e depois Adão com Eva. Deus tem um propósito em todas as áreas de nossa vida e na área sentimental não é diferente, Ele quer dar o melhor, Ele nos conhece melhor do que nós mesmos e quer mostrar como as coisas acontecem corretamente quando confiamos nele e dizemos não aos padrões distorcidos do mundo.

2- Se guardar até o casamento é uma maneira certa de cultivar um relacionamento? E “ficar” é algo que agrada a Deus? Será que uma pessoa pode ficar com milhares de pessoas e ainda ser capaz de viver sem nenhuma mancha de relacionamentos frustrados?
A Bíblia é clara em afirmar: Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que alguém comete não afeta o corpo, mas a pessoa que comete a imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo (I Coríntios 6:18). Ou seja, a prática do sexo antes do casamento é condenado diante de Deus. É algo que foge totalmente da aprovação de Deus e que afeta o corpo: Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espirito Santo que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois Ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a gloria dele (I Coríntios 6:19-20).

Nesse mesmo versículo podemos refletir, a Bíblia relata claramente que se um casal chegar nos "finalmente" antes do casamento é pecado, mas e as outras coisas que antecede o ato, não é também? Será que quanto eu deixo de ser um "vaso" e passo a me tratar e a tratar outras pessoas como algo descartável não estou errando também? Façamos TUDO para a glória de Deus. E também cada relacionamento frustrado que você tem, vai levando um pedaço de você, vai fazendo você desacreditar no amor e ter a busca intensiva pelos desejos da carne (leia Tito 2:12).
No próximo post traremos outros tópicos referente ao tema, e o Neto vai escrever um post pra nós!


Fica na paz de Jesus! E leia a Parte II.

Comentários

  1. Com certeza escolher esperar a vontade do Senhor é uma sábia decisão, pois a nossa vontade é falha mas a do Senhor é boa, perfeita e agradável =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito flor!
      Esperar no Senhor é dizer para Ele que Ele sabe o que é melhor para nós :)

      Excluir

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)