E o que Deus espera dos dois?

Os homens falaram tudo àquilo que sonham em uma mulher na Parte I.
As mulheres pela mesma forma escreveram o que fazem seus corações acelerar na Parte II.
E agora, vamos ver: O que Deus espera dos dois? Parte III



“Jesus respondeu: Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente.” – Mateus 22:37

Que cada homem, cada mulher tenha no seu coração e transfira para a sua vida o amor soberano á Deus.
Que você tenha coragem de dizer: Eu só vou casar com alguém, se essa pessoa amar mais á Deus do que a mim.
Se uma pessoa ama á Deus, automaticamente ela vai te amar, por que a sua perfeição nos ensina o segundo mandamento: “Ame os outros como você ama a você mesmo” – MT 22:39.
Se uma pessoa não tem compromisso com o Senhor, não lhe dar a honra e acha esse papo muito desnecessário, mas desnecessário ainda vai achar ser um bom cônjuge para você!

“No começo o Criador fez o homem e a mulher. E Deus disse: Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com uma mulher, e os dois se tornam uma só pessoa. Assim já não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu.” – MT 19:4-6

Deus já havia arquitetado tudo! Ele sabia que não era bom que o homem vivesse só, e sabia também que outros tipos de relacionamentos não seriam capazes de satisfazer a humanidade, e esse projeto chama-se Família.
Ele simplesmente fez a mulher para o homem, para que juntos pudessem se tornar um só. Não estou dizendo que teriam que usar aquela blusa que cabem duas pessoas e estão destinadas a fazer tudo juntos, não é isso! Quando Deus planejou isso era justamente pensando num relacionamento firme no amor, seguros na amizade, olhares que exalam confiança e passos que buscam ao Senhor, juntos! Em oração, em suplica, em ajuda, em conversas, em companhia, em tudo!
Na vida tudo passa, mas enquanto há vida, Deus quer que você viva da melhor forma porque Ele ama você!

Ah, amor...

“Quem ama é paciente e bondoso.
Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado e nem guarda mágoas.
Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.
Quem ama nunca desiste, porem suporta tudo com fé, esperança e paciência.” – I Coríntios 13:4-7

Logo quando pensei neste projeto, a poesia que estava escrita em meu coração foi I Coríntios 13, não tem como falar de relacionamento e não viver essa perfeição!
Vejo absolutamente incrível o amor e ao mesmo tempo tenho que confessar que acredito que seja quase improvável que ele exista de tal forma em cada casal. Os dias de hoje estão terríveis, as pessoas estão egoístas, ficam apaixonadas, fazem loucuras e dizem que foi por amor. Matam, morrem e dizem que foi por amor, por fim, usam o tal “amor” para justificar suas atitudes. Mas, quando entrei para o Evangelho, Deus foi me mostrando o verdadeiro significado de tudo que Ele fez e o Amor foi o principio de tudo!
Ele nos criou, nos perdoou, morreu por nós, nos salvou, vive dentro de nós... E tudo por A-M-O-R.
E é esse Amor, o amor de Deus que deve prevalecer no relacionamento.
Precisamos nos esforçar para tê-lo e nos doar mais para o outro. Só assim, viveremos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

“Cada marido deve amar a sua esposa como ama a si mesmo, e cada esposa deve respeitar o seu marido.” – Efésios 6:33

Onde há amor, há respeito.
Que esta sintonia esteja presente entre os cônjuges e que não falte comunhão com o mais interessado em todo esse Romance – Deus.



Fim ♥

Comentários

  1. Perfeito!! Deus é lindo em tudo o que faz!!

    ResponderExcluir
  2. meu versículo favorito de Corintios: "Agora pois permanecem a fé, a esperança e o amor, destes três, porém o a maior deste é o amor" I Co 13:13
    Que o amor seja o centro das nossas vidas e juntos (Eu e futuramente Ela) possamos adorar e manifestar a graça de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, em nome de Jesus! Que possamos viver o Amor verdadeiro em todos as áreas da nossa vida!

      Excluir

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)