O que Eles esperam delas?

Olá queridos!
Nosso projeto será dividido em 3 Partes:
O que Eles esperam delas? Parte I
O que Elas esperam deles? Parte II
E o que Deus espera dos dois? Parte III

Esta é a Parte I, que Deus fale com você e te mantenha debaixo de seu amor!


Bem desde já agradeço a minha humilde participação neste debate, ainda, mas em um tema tão complexo e atual na nossa juventude do século 21. Só que eu acho que vou ajudar a criar uma polemica ainda maior de vez de ajudar a criar um denominador comum, pensei, repensei e pensei novamente em um jeito de não ser polemico, mas fazer o que, este meu mundo complexo faz com que as coisas ganhem outra magnitude. Agora aguente Shirley, a culpa é sua, não pera... Brincadeiras e sustos a parte, vamos voltar para não fugir da proposta. Decidi tentar responder em separado cada quesito e mostrar um questionamento que eu e alguns amigos, até mesmo alguns que estão namorando estão reclamando das mulheres de hoje, sim, também reclamamos e na maioria das vezes quando sentamos para jogar um futebol, tomar um refrigerante (somos evangélicos e não bebemos, mas acredito que deve rolar esse tipo de conteúdo no meio dos não-salvos[i]), não falamos nada pra vocês por já aliviamos nosso stress chutando a bola kkk (depois se quiser falo sobre isso pra você entender melhor), mas voltando, temos um questionamento muito grande e que sei que posso ser, e sei que vou ser trollado depois, que é a exigência feminina está muito no interesse econômico do rapaz e este fato foi comprovado hoje em uma polemica assistida por mim antes do ensaio do teatro.

Ao ouvir essa polemica que não quis me envolver para ter mais material para responder este debate e minha opinião poderia influenciar o rumo da conversa, apesar da conversa não foi sobre o que elas esperam, mas sobre o que elas querem, cheguei na conclusão que estava correto. O fechamento do debate foi: MULHER É UM ARTIGO DE LUXO. Talvez, depois de 3 milênios o homem tenha uma, ou alguma razão kkk, a mulher tem  perdido o foco na procura ou na manutenção do seu amado, assim como o homem também, claro que a grande parcela de culpa para isso é a formação cristã dessa nossa nova geração que tem educados meninas para casarem com homens que tenham carro, casa, com salário acima de 4 dígitos, somado a beleza e se vier com status social melhor. Tem se esquecido da espiritualidade, se é um cara de oração, que tenha virtudes e dons espirituais e uma enorme vontade de estar sempre na vontade de Deus. Quero deixar BEM CLARO que não sou contra do cara ir buscar casa, carro e etcs antes de casar, sim, o cara tem que ter condições de sustentar a amada, sim o cara tem que fazer “mimos” para ela, levá-la ao salão, passear, etc e dar um conforto para ela, mas que isso não seja o principal atributo para a escolha feminina, pois isso tem ocasionado um grande número de divórcios, porque tenho amigas que seus namorados/esposos possuem tudo, mas não são felizes, que tem tudo o que querem, mas não tem alegria do estar com a pessoa que escolheu, e quando há o divorcio o rapaz pega tudo que já é seu e deixa a moça de mãos abanando[ii]. Porque a maioria das vezes, e muitos casais antigos podem me ajudar nessa teoria, o fato de construírem juntos, fortalecem a união e a força do casal e sei que os problemas vêem, mas construindo juntos, os casais acabam sabendo como passar pelos momentos de crise.

Mas os rapazes não ficam longe da culpa da crise do amor desse século, esperamos as nossas Rebecas, sim garotas perfeitas, de acordo com o gosto de cada um, que nos encham os olhos, unidos a um jeito romântico e submisso. E, na minha humilde opinião, é mais uma vez culpa dessa formação cristã que fazem os rapazes se interessem somente pela beleza, para exibir na igreja, o seu lindo troféu e conquista. Não está errado o cara querer uma menina linda e ao seu gosto, eu, por exemplo, gosto de meninas de franja, queixo quadrado e de personalidade forte, mas não vejo isso como prioridade. E não pode ser. Tem se colocado demais poder nos atributos físicos e esquecendo o que a  bíblia diz: “A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme ao Senhor Deus será elogiada” e para complementar Deus dá um recado ao homem: Dêem a ela o que merece por tudo o que faz, e que seja elogiada por todos” Pv. 31:30-31. Na verdade, a partir do versículo 10 deste mesmo Provérbios 31, deve ser a esposa que o homem deveria procurar. Ou seja, beleza não é tudo. E também procurar uma menina lambida de mel, doce, super romântica, não tem graça e não é bíblico. Mas se Deus quiser me dar uma de queixo quadrado ta ótimo, que a franja eu mando fazer no salão, ta parei...

O que Deus espera de nós, que formemos um lar. Algo em crise na família cristã, devido a uma escolha errada ou movida pelos critérios ditos acima, porque não é dinheiro e nem beleza que vai fazer isso acontecer e sim à vontade casal de estarem juntos, a vontade de amar, renunciar e ter Deus como centro de tudo. Sim Deus espera que o casal O ponha como centro, antes mesmo de começarem a namorar e que continue sendo durante o casamento. Pois um relacionamento é uma grande dinâmica e se não tivermos a direção de Deus e o motivo certo para essa união, as forças podem entrar em choque e impedir o movimento correto das coisas. Que tenhamos nossos motivos para escolher[iii], ou esperar, mas que isso não atrapalhe o modo de caminhar as coisas. Que ele venha “pronto” ou com a capacidade de construir, que ela venha bela ou que você a personalize do salão, mas o que não pode e não deve faltar é o amor, o centro de Deus, ou seja que não falte Deus.

Ame e seja amado no centro da vontade de Deus

[1] Não-salvos – uso esse termo para designar aqueles que ainda não aceitaram a Jesus Cristo como Senhor  e Salvador.
[1] No programa E! da Sky fala que 75% dos casamentos estão sendo concebidos com divisão total de bens adquiridos somente depois do casamento e 90% das mulheres voltam para casa das mães
[1] Não concordo muito com esperar, eu acho que o amor é uma escolha

Por: Neto Rodrigues
Bahia
Segunda Igreja Batista
***

Olá Pessoal,
Eu acredito que em primeiro lugar a minha futura esposa deverá amar mais a Deus que todas as coisas, que a sua vida seja totalmente guiada por Deus, lógico todos temos falhas, mas que ela venha a procurar sempre buscar os passos de Cristo. Ela com certeza será uma benção na vida de seus pais, pois se nem os próprios pais elogiam a sua filha, é bom fugir desta cilada!!! Rsrsrs!!!
Sabe aquela pessoa que procura sempre tomar decisões conforme a vontade de Deus, sempre através de muita oração, espero que minha futura esposa seja assim também. Outra qualidade importante é que ela saiba ser compreensiva e não tenha ciúmes em excesso, sei que esta é a mais difícil para as mulheres, pois muitas vezes querem mostrar que ama seu cônjuge, mas isso se torna um ciúmes exagerado. Ah e sabe aquele versículo que diz que a mulher sábia edifica a sua casa, pois é minha futura esposa com certeza será assim!
Deus com certeza quer um casal que busquem a Sua face juntos, orando, fazendo o devocional juntos em sua casa, que eles possam fazer cultos em sua casa junto com seus filhos. Sabe Deus tem que ser o amigão de confissões do casal, porque muitas vezes o casal procura amigos para desabafar e acabam criando novos problemas por conta disso, não que desabafar com outras pessoas seja errado, mas devemos cuidar muito para abrir a nossa vida conjugal para pessoas realmente de Deus, que não venham querer se aproveitar da situação.
Bom finalizando, a verdade é que somos cristãos, dependentes de Deus em todas as áreas da nossa vida, inclusive em nossos relacionamentos, por este motivo devemos receber de Deus as orientações e dicas para vivermos bem com o nosso cônjuge, saiba que é ele que poderá dar a palavra final, e é nisso que o casal deverá estar firmado.
"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos."
Provérbios 14:1

Por: Ismael Camargo
Porto Alegre – RS
27 anos
***

Às vezes nós Oramos de uma maneira um tanto que “egoísta”, aprendi com o querido ESPIRITO SANTO  a Orar um tanto diferente e quero compartilhar isso com você.
Dentre tantas coisas que queremos e oramos, uma delas é namorar, noivar e casar, mas será que estamos fazendo as coisas, ou melhor, orando com eficácia? Como você tem falado com DEUS ultimamente sobre esse assunto em Oração? Será que DEUS deve preparar alguém só pra mim? E eu? Estou preparado pra recebê-la na minha vida?
Vamos ORAR de maneira diferente agora, ao invés de dizer: PREPARA ELA PRA MIM, agora você diz: ME PREPARA PRA ELA,  você precisa estar preparado; precisamos estar preparados pra nosso namoro, noivado, casamento e vida á dois. E DEUS por certo nos ABENÇOARÁ SOBREMANEIRA, porque ELE também está interessado na sua vida sentimental.

ELE sonha isso junto com você, Acredite!

Por: Djavan Lucas
Bahia
Igreja Evangélica Assembléia de Deus
***

Comentários

  1. Gostei esses depoimentos, mostram que ainda existem pessoas comprometidas primeiramente com Deus e poe isso em prática para que outros aprendam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glórias á Deus!
      Ainda existem pessoas que resolveram viver a vontade de Deus! :)

      Excluir
  2. Nós meninas oramos muito pela edificação, para sermos uma Ester, uma Rute ou uma Maria neste século, e é bom saber o que eles esperam, porque muitas vezes conversamos ou nós com Deus ou com as amigas sobre o que queremos do nosso futuro marido e é maravilhoso poder saber o que o nosso futuro marido espera de nós. Tudo para glória de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Bruna, muitas vezes nos concentramos apenas no que queremos e esquecemos de nos torner aquilo que Ele quer. Deus te abençoe flor :)

      Excluir
  3. que maravilha !
    É muito bom saber que ainda existam pessoas comprometidas e empenhadas em agradar a Deus inclusive em sua vida sentimental. Meu pensamento é bem parecido com os descritos nos depoimentos , e todos os depoimentos em algum aspecto particular me chamaram a atenção. Que Deus continue abençoando e dando sabedoria a estes príncipes . Sim , porque são. Que a princesa deles cheguem no tempo do Senhor e eles estejam prontos para rececê-las.
    beijiinns , amei o conteúdo do blog .

    - http://girls-of-christ.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Glórias á Deus! Sei que estes depoimentos impactaram vidas e tudo porque Deus cuida de nós e sabe extamente o que precisamos! Deus te abençoe flor! ;)

      Excluir
  4. Uau, achei lindo este post, e saber que existem outros como eu que pensam que o amor também pode e deve ser direcionado por Deus.
    Gostei também do que o Edvan disse: "Me prepara para ela Senhor". Gostei dessa visão

    bjs ;) Deus te abençoe Shirley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Neto, foi uma bênção de Deus! Gostei muito! Obrigada, paz :)

      Excluir

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)