Ele escolheu você - Max Lucado

“Ele escolheu você” é uma adaptação para jovens do livro “Ele escolheu os cravos” do Escritor Max Lucado.

Eu comprei esse livro quando tinha 17 anos e simplesmente tornou-se um marco na minha vida. Não por que foi um bom escritor que escreveu ou por que eu tenho um bom gosto para leitura, mas por que Deus falou ao meu coração através dele. Deus tem muitas formas de falar com a gente, seja por profecias (se você crer), seja pela Bíblia, seja por um livro ou outra coisa que Ele escolher. E hoje, por mais livros que eu já tenha lido, depois dele, tornou-se o melhor para mim.

Separei alguns trechos dele, espero que goste.


“Você já se perguntou por que Deus dá tanto? Nós poderíamos existir com muito menos do que temos. Ele poderia ter feito o mundo plano e cinza; e nem saberíamos a diferença. Mas ele não fez isso.”

“O jeito como tratamos as pessoas é o mesmo como tratamos Jesus.”

“Perguntar ‘Onde está Deus?’ é o mesmo que um peixe perguntar ‘Onde está a água?’, ou um pássaro perguntar ‘Onde está o ar?’. Deus está em todo lugar.”

“... Nem mesmo que depois de três dias em um buraco escuro, ele tenha se levantado com o nascer do sol da Páscoa com um sorriso, com muita elegância e uma pergunta para o pequeno Lúcifer – ‘Esse é seu melhor golpe? ’”

“... Quer saber a coisa mais legal sobre aquele que abandonou a coroa do céu para usar uma coroa de espinhos? Ele fez isso por você. Só por você.”

“E como ele não conseguia suportar a ideia da eternidade sem você, ele escolheu os cravos. Ele escolheu perdoar.”

“Enquanto as mãos de Jesus se abriram para os cravos, as portas do céu se abriam pra você. Por que você foi perdoado.”

“O futuro de nosso destino depende da consciência que temos das coisas.”

“Não há pessoa que ele (Deus) não use.”

“Não há língua que Deus não fale.”

“Por que Deus fala, e você sabe. Ele fala conosco sempre na língua que entendemos. E nem sempre Ele faz isso com palavras.”

“Deus oferece escolhas eternas, e essas escolhas eternas tem conseqüências igualmente eternas.”

“A confiança é algo bastante frágil. Difícil de conquistar. Mas, fácil de perder. Não é algo que podemos simplesmente pedir. Ela tem de ser merecida – não pelo que dizemos, mas pelo que fazemos.”

“Jesus experimentou todos os sentimentos que sabia que você também experimentaria. Ele sabia que você ficaria cansado, preocupado e irritado. Ele sabia que você ficaria com sono, triste e com fome. Ele sabia que você encararia a dor. Se não a dor do corpo, ao menos a dor da alma... Uma dor aguda demais para ser anulada com drogas. Ele sabia que você encararia a sede. Se não uma sede de água, ao menos uma sede de verdade. E a verdade que aprendemos com a imagem de um Cristo sedento é está: Ele compreende.”

“Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.” (Hebreus 4:15,16)

“Jesus sabe que precisamos de alguém em quem confiar. Alguém que seja maior, mais forte e mais sábio que nós. Alguém que nos ame em absoluto. Alguém que nos compreenda com perfeição – por que ele já foi um de nós.”

“Jesus era a cortina entre nós e Deus. Mas sua carne foi rasgada!”

“Você não tem como merecer a salvação. Jesus já fez tudo por você. A salvação é sua. O presente foi oferecido para você aceitar.”

“A verdade é que você e eu estamos aqui por uma razão, e essa razão é glorificar á Deus ao servir.”

“Você pode se abrir para o Espírito de Deus operar em você. Cresça. Evolua. Mude. E seja tudo que ele pretende que você seja."

 “A cruz é onde Deus perdoou seus filhos sem precisar se rebaixar.”

“Deus pode transformar qualquer tragédia em triunfo, basta esperar para ver.”

“Por que a verdade não se importa com o que alguém – ou todo mundo – pensa ou faz. Ela simplesmente existe.”

“Sangue ele derramou por você.
A lança o perfurou por você.
Os cravos ele sentiu por você.
O sinal ele deixou para você.”

Comentários

  1. Linda sua mensagem! eu também quero tanto ser uma Bíblia viva andando por aí!Que Deus continue abençoando!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém flor e vai ser sim! Eu creio que as pessoas enxergarão Jesus através da sua vida!
      Fica na paz, Deus te abençoe :)

      Excluir

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)