Livre estou, livre... Estou?


Livre Estou (Let it Go) é uma música do filme animado Frozen - Uma aventura congelante, produzido pela Walt Disney. Confesso que assisti há uns dias, não tenho o costume de assistir filmes. Mas, o que importa é: Não acredito que Shirley vai falar sobre uma música besta, de um filme animado produzido pela Disney, famosa por iludir muitos adolescentes e jovens! Yes, você acertou!

Tenho pensado muito sobre os dias em que estamos vivendo, e ás vezes dá vontade de enfiar a cara em um buraco e não sair de lá, enquanto essas crises não passarem.
Se olho para os meus vizinhos vejo perdição, se olho para meus familiares vejo desespero, se olho para mim, vejo medo, angústia, decepção. Eu não chamei, ninguém chamou, mais as tempestades vieram.

Cada dia que passa, parece que alguém põe mais peso em nosso fardo, e parece que quando tentamos ajudar a alguém, o nosso pesa mais.

"Livre estou, livre estou
Não posso mais segurar
Livre estou, livre estou
Eu saí pra não voltar
Não me importa o que vão falar
Tempestade vem
O frio não vai mesmo me incomodar"

Como posso me sentir livre, carregando um fardo tão difícil?

"Se o Filho os libertar, vocês serão de fato, livres." - João 8:36

De fato, a única maneira de sermos livres, é através de Cristo. Mas, não é a liberdade de não ter problemas, e sim de poder enfrentá-los sem desistir.
É disso que precisamos.

"De longe tudo muda
Parece ser bem menor
Os medos que me controlavam
Não vejo ao meu redor
É hora de experimentar
Os meu limites vou testar
A liberdade veio enfim
Pra mim."

A economia, a segurança, a moradia, a convivência, os relacionamentos... Tudo isso nos afeta, mas o segredo está em como vamos enfrentar, de qual lado estaremos: Dos fracassados ou Vencedores? Dos lutadores ou derrotados? Dos sonhadores ou iludidos? Enfim, devemos escolher e receber essa liberdade que Cristo nos garantiu.

Afinal, "Quem é fraco numa crise é realmente fraco" - Provérbios 24:10.

"Livre estou, livre estou
Como o sol vou me levantar
Livre estou, livre estou
A tempo de mudar
Aqui estou eu
Vendo a luz brilhar
Tempestade vem
O frio não vai mesmo me incomodar."


Comentários