A escolha do cônjuge

“Quem vai me abraçar, me compreender, me consolar?”
Uma pergunta que não quer calar: Como escolher a pessoa ideal?
Uma resposta que martela em minha cabeça: Deus sabe como.

Mas, isso ainda me inquieta. 

Ás vezes acho muita irresponsabilidade quando corro o risco de me relacionar erroneamente e colocar a culpa disso em Deus e não em mim.

Afinal, já sabemos teoricamente aquilo que é pecado e o que não devemos fazer, por exemplo, ser imoral (prática do sexo fora do casamento) é algo que o Senhor jamais aprovaria; jugo desigual (resumo isso em: Você ama mais a Deus ou a sua vontade? Pois o jugo desigual te afasta dele); carência (É quando não reconhecemos o verdadeiro amor de Deus por nós e damos atenção às necessidades carnais, e nossas emoções se tornam dependentes de outra pessoa, até mesmo para ser feliz), enfim, há uma vasta lista de coisas que não são aprovadas em um relacionamento e que devemos crescer em Deus para superá-las até a hora que o amor nos queira.

O tempo todo somos incentivados a começar um romance. 

Um olhar, uma mensagem, uma gentileza, são coisas que automaticamente nos motivam e nos cativam a ponto de entregar nossos corações. 

Mas, nesse rumo, Deus instituiu a Palavra Tempo (Eclesiastes 3:1-8), Ele disse: Não se preocupe, tem tempo para todas essas coisas, inclusive seu romance (grifo meu). 

Depois Ele instituiu a Palavra Escolha, Ele te deixou livre para fazer o que quisesse da sua vida através do livre arbítrio, mas deixou claro que nem tudo faz bem a você (I Coríntios 10:23) e por isso deve buscar a Ele antes de todas as suas escolhas, melhor orar antes do que escolher errado.

E por último Ele instituiu a Palavra Propósito: “E Deus disse: por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa. Assim já não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu.” (Mateus 19:5,6). Eu fiz questão de escrever este versículo para deixar claro que Deus se importa com sua vida sentimental, Ele deseja que ao adentrar em um romance o foco seja o casamento e que Ele é a pessoa que faz a aliança, pois Ele diz que ninguém separe o que Ele uniu, ou seja, o começo, o meio e o fim pertencem a Ele, então que você entenda isso e busque nele não somente uma pessoa, mas o sustento de toda a relação, desde o começo ao ‘até que a morte os separe’.

Tenho aprendido muito até aqui, sempre me deu uma aflição muito grande ao pensar que ou seria solteira para sempre ou viveria um casamento infeliz, pelo fato de hoje as relações serem superficiais, cheias de brigas e violências, egoísmo e ameaças, para aparentemente ser um casal bem sucedido diante da sociedade, mas por dentro ter um coração frustrado e triste. Mas, eu conheci á Deus e todos os dias Ele me mostra a sua grande bondade, não que eu seja perfeita e encontre alguém assim, mas quando temos o coração voltado para Ele, Ele tem a liberdade de olhar para mim de uma forma bem legal e dizer: Você está indo por um caminho errado, volte! Eu te amo, não quero que se machuque, seja forte e siga que eu estarei em você. 

É o que Ele sente a respeito de nós: Amor, e por mais que tenhamos dificuldades para assimilar isso, Ele está aqui dispondo de sua grande vontade em transformar nossas vidas.

Então submeta a sua vontade a Ele, não vou mentir, ás vezes dói, quando nos damos conta de que nosso coração está preso em um sentimento, mas depois traz paz ao saber que Ele planejou um futuro melhor, bem melhor. O inimigo e até nós mesmos interferimos de alguma forma nos propósitos de Deus pra gente, mas sempre há tempo de voltar, se arrepender e ser feliz. 

O que ninguém viu nem ouviu e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam.” I Coríntios 2:9


Comentários

  1. amei, estava precisando ler isso
    amo o blog, textos arrasantes e verdadeiros
    :) parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)