O Jesus que eu nunca conheci - II


No deserto, Satanás almejou saber quem Jesus era e do que era capaz, e por ultimo exigiu adoração – algo que Deus não divide com ninguém. Jesus foi tentado. Hoje também somos. O mal te espreme querendo saber quem você é, até onde é você é capaz de ir, ele te oferece tudo em troca simplesmente de sua adoração – Ele quis isso do próprio Jesus – e o próprio Senhor mostrou que nenhuma tentação é irresistível.

E quando chega as dores, agora eu sei que Deus se importa com isso, por que quando estava na terra Ele não negou ajuda ao necessitado, e quando se aproximou do sacrifício, ele ficou angustiado – não regozijado; Chorou – não sorriu; assim como eu e você. 

O próprio Deus se fez carne para sentir aquilo que sentiríamos. 
– Ele foi abandonado, decepcionado, julgado, xingado, açoitado, seu coração foi ferido e no momento que nossos pecados estavam sobre Ele, Ele foi “abandonado por Deus”.

Sim, o próprio Deus experimentou o sofrimento físico e emocional. Mas, não renegou seu amor, como hoje por “besteira” costumamos fazer. 

"Somos criaturas divididas, correndo atrás de álcool, sexo e ambições, desprezando a alegria infinita que se nos oferece, como uma criança ignorante que prefere continuar fazendo seus bolinhos de areia numa favela, por que não consegue imaginar o que significa um convite para passar as férias na praia."

Preferimos nos conformar com a mesmice, do que transformar as nossas mentes.
Somos guiados pelo que vemos, então aderimos ao reino material e deixamos as migalhas para o reino espiritual.

Jesus veio para trazer um novo caminho, tirar maus hábitos e te dizer que apenas pela fé você pode crer que existe um propósito maior, um plano melhor dele pra você!
Sem frases prontas, sem padrões estabelecidos, sem ideais mortos de pessoas que nunca descobriram o que Ele quis dizer com a Palavra Vida.
Ele veio para você!
Para exemplificar de forma simples quem é Deus e acabar com todo tipo de tabu!
E a melhor explicação que me mantém nele e espero que mantenha você também é: A-M-O-R.

“Embora o pode possa forçar a obediência, apenas o amor pode provocar a reação do amor, que é a única coisa que Deus deseja de nós, sendo a razão de nos ter criado.”
 – Philip Yancey, O Jesus que eu nunca conheci 

Comentários