Peca Adão ou Pecadão?

“O pecado entrou no mundo por meio de um só homem, e seu pecado trouxe consigo a morte. Como resultado, a morte se espalhou pela raça humana por que todos pecaram.” (Romanos 5:12)

“Adão era a figura daquele que havia de vir, mas existe uma diferença entre o pecado de Adão e o presente que Deus nos dá. De fato, muitos morreram por causa do pecado de um só homem, mas a graça de Deus é MUITO MAIOR, e ele dá salvação gratuitamente a muitos, por meio da Graça de um só homem que é Jesus Cristo.” (Romanos 5:15)


A historia lá do Jardim do Éden não é novidade para ninguém, seja para aqueles que crêem e aqueles que descreem. Cada um imagina de uma forma, o homem bota culpa na mulher e a mulher a culpa na serpente. Outros fazem piadas e imitam como seria tal situação. Pra mim não importa, o que necessariamente se faz importante é que o Pecado veio à raça humana através de um só homem, Adão pecou.

Tratando-se de pecado, nós temos aquela mania de “medir”: “Ah, ele matou e roubou. E eu só disse uma mentirinha, que mal há?” 

A graça de tudo isso é que se aquele que matou e roubou se arrepender alcança a graça do perdão de Deus e aquele que disse uma “mentirinha” e não se arrependeu está longe do Senhor.

Normalmente muitas pessoas não aceitam seus atos como pecados, por que não acreditam que existe uma regra especifica para viverem suas vidas. Outros assumem sua maneira controversa de viver a vida, mas não desistem e nem se arrependem. Outros até se arrependem, mas se sentem envergonhados e não buscam ajuda.

Poderia relacionar milhares de situações existentes, mas a resposta para todas elas é: “mas a graça de 

Deus é MUITO MAIOR, e ele dá salvação gratuitamente a muitos, por meio da Graça de um só homem que é Jesus Cristo.”

Adão pecou, eu pequei e peco todos os dias. Meus pecados não são piores e nem melhores que os seus, são pecados, ninguém lucra com isso. Mas, a boa noticia é que você não é obrigado a tolerar isso, Jesus trouxe um caminho melhor, a salvação. 

Mas, como assim, cristão não peca? Sim, pecamos e muito. Mas, temos a certeza de algo! Que no momento que pecamos, reconhecemos, nos arrependemos e deixamos o pecado, somos perdoados e aquele peso da culpa não está mais sobre nós, pois na cruz, Jesus levou em sua morte.

A morte de Jesus não foi para brasileiros e ingleses e fez acepção de franceses e italianos; e nem foi para ricos ou pobres; e nem diferenciou negros, brancos, indígenas ou pardos. Foi para TODOS!
Foi para mim, para você, para seu vizinho, para o mendigo, para os necessitados e desesperados. 

Todos.

Por que precisávamos, por que não sabemos como caminhar se Deus esconder a sua luz, por que tínhamos carência de saber o que era vida, por que infelizmente todos os dias ao acordar caminhávamos para a morte.

Sem Deus, não existe certo ou errado. Sem Ele não saberíamos o que fazer, por que fomos criados para a sua Glória. Dentro de cada um de nós, tem um propósito que é o de Glorificar a Deus e quando não entendemos isso a nossa vida se torna um vazio em meio a vontade e desejos enganosos de nossos corações.

Sim, Adão pecou um pecadão!
Sim, Jesus veio e trouxe para nós a Salvação!
Você escolhe Jesus ou Adão? 

Mesmo pecando em todo tempo, eu escolho Jesus que em meio a tanta miséria de minha alma, ainda sim ele morreu e me escolheu para a sua Glória.

Comentários

  1. Apaixonada por este blog, passo aqui todos os dias, enquanto estou no trabalho, evito entrar no face, e fico só me edificando nesses textos inspirados ricamente pelo Espírito Santo, Deus te abençoe grandiosamente, Shirley Costa! Fique com Ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém flor, meu coração está muito alegre, de verdade.
      Que tudo isso coopere para o nosso bem, afim de chegarmos mais pertinho dele. Deus te abençoe, fica na paz :)

      Excluir

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)