Seja uma mulher de verdade

Não é nenhuma novidade ouvir uma mulher dizer que todos os homens são iguais e que nenhum vale nada, pois, se tais mulheres chegaram a essa conclusão, de alguma forma experimentaram isso, infelizmente. Então normalmente crescemos idealizando como um homem deve ser, os desenhos animados e filmes românticos contribuem muito para isso, principalmente em idealizar alguém que jamais existirá, apenas em nossos contos mentais.

Eu considero mais fácil idealizar alguém do que achar essa pessoa, mas, pior que achar uma pessoa que eu sonho é me tornar alguém que certamente em algum lugar do mundo e até no céu (Deus) espera que eu seja, simplesmente uma Mulher de verdade.

Pesquisando na Bíblia, encontramos em Provérbios 31 a definição de como uma mulher deve ser (Corre pra Bíblia), mas algo que me deixa muito inquieta é quando Salomão fala que ele encontrou uma coisa mais amarga do que a morte, que foi a mulher imoral: “E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são redes e laços, e cujas mãos são ataduras; quem for bom diante de Deus escapará dela, mas o pecador virá a ser preso por ela. Eclesiastes 7:26”.

Nossa, falamos tanto dos homens, mais eis aqui a prova que se não aprendemos a ser uma mulher de verdade, podemos ser mais amargas do que a morte, e alguém quer morrer? Não, mas a mulher imoral tem em seu coração laços que podem destruir vidas e transformá-las em maldição. 

E o que é ser imoral: “Uma pessoa imoral é alguém sem pudor, que revela imoralidade e está ligado à libertinagem e obscenidades. Uma pessoa assim é muitas descrita como devassa, indecente e desonesta, pois muitas vezes revela falta de caráter e vive sem regras. Um ato imoral nem sempre é um ato ilegal. Por exemplo, extorquir dinheiro de uma pessoa idosa através de um esquema fraudulento é um ato imoral e ilegal. Uma pessoa que trai o seu/sua namorado/a comete um ato imoral, mas que não é ilegal. A imoralidade pode ser aplicada a várias áreas da vida. A imoralidade sexual, por exemplo, consiste em comportamentos imorais a nível sexual, indicando um indivíduo que se entrega à luxúria e lascívia. O imoralismo sugere uma doutrina adotada por alguém que nega o valor moral que está presente na sua sociedade.” 

Atualmente, muitas pessoas vivem querendo criar suas próprias regras, defendendo a ideia de uma falsa liberdade que as deixa “livres” para agir segundo a sua vontade estando isenta de pagar as conseqüências por que segundo elas mesmas, não estão fazendo nada de errado. A realidade é que cada individuo é livre para pensar e fazer o que quiser, mas isso não significa isenção de seus atos e muito menos concordância em suas idealizações, pois antes do mundo ser mundo, e antes de nossa existência, já existia regras para a vida e sem essas “regras” caminhamos para morte. Essa afirmação não procede de mim, mas procede de Deus que estava lá quando tudo começou e estará também quando tudo acabar. 

E o que será de nossas almas que preferem seguir uma passageira vontade, seja de sorrir ou “furar os olhos da amiga”; seja de aconselhar ou “fofocar da vida alheia”; seja ser fiel ou “estar de olho no marido da vizinha”; seja esperar o casamento ou “fornicar com o namorado”; enfim. Devemos lutar a cada instante para fazer o que é certo, independente de estar com vontade, independente de ver o outro fazendo errado, independente das opiniões. Se você tem certeza e convicção que aquilo é certo, que Deus aprova, busque isso. Boas obras não salvam ninguém, Jesus que salva, mas a salvação produz boas obras, caráter não é questão de qualidade, é dever, todos devem possuir, você não tem desculpa para fazer o que é errado quando sabe o que é certo.

Deus perdoa, mas ele não é menino para brincar de Errei, perdão, errei, perdão, errei... Sendo pela mesma coisa. Erre, peça perdão em nome de Jesus e busque mudança.

Arrependimento significa mudança de vida. 

Então, que tal começar agora? 

São nas pequenas coisas que conquistamos grandes sonhos. 

Deus ta lá do céu, te vendo e desejando enxergar uma Mulher de verdade, do jeito que Ele idealizou

Comentários

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)