O verdadeiro valor da Mulher na sociedade atual e como ela é vista

Desde o mês de Outubro, venho "martelando" aqui no blog sobre o valor da mulher, tivemos o texto Seja uma mulher de verdade, o vídeo Seja virtuosa com a Missionaria Camila Barros e por incrível que pareça eu recebi um convite muito especial do Luiz Lucas, eu conheci ele no Twitter e ele também é blogueiro, dono do Portal do Ultra. Então ele me convidou para escrever um texto com o tema: Como a mulher é vista atualmente? E eu, claro, topei. Tentando ser mais objetiva e clara, tratando se de que estamos retratando a Mulher como um todo, e não para apenas uma pequena parte da população.

Então, esse será um repost.
Vou republicar aqui o texto que fiz especialmente para o Blog Portal do Ultra, e a postagem voce confere na íntegra Clicando aqui.


“Algumas mulheres descem até o chão, outras sobem até o céu. Cada uma demonstra o valor que tem.” 

Passar em uma rua e ouvir uma cantada não é motivo de orgulho, pelo menos, não para mim. Atualmente as mulheres estão tendo seu valor descrito por sua exposição sexual, sendo definidas por nomes de frutas (Melancia, Melão, Moranguinho...) que são enfatizados pela proporção corporal e demonstradas em músicas segundo sua estrutura física, atitude comportamental, e o pior, elas estão investindo tudo que pode em uma forma de chamar a atenção pela beleza aparente.

Poderíamos retratar diversas opiniões em relação às divergências existentes hoje no sentido do valor da mulher diante da sociedade, algumas acreditam que “rebolar até o chão” faz delas as mulheres mais valorizadas do mundo, por que são boas no que fazem e o publico adora; já há quem diga que o valor de uma mulher está em ser uma boa esposa, mãe, profissional, enfim, na construção de cada vida, cada individuo tem seus conceitos e cabe a ele decidir naquilo que vai acreditar. Se um homem sente orgulho de sua esposa ter a profissão de dançarina de funk, ele irá valorizá-la por isso e ela se sentirá valorizada. 

O que importa são os princípios e conceitos verdadeiros dos indivíduos, pois isso regerá a sociedade e a capacitará para formar pessoas com bons valores éticos e morais. Infelizmente, muitos acreditam que isso pode ser definido por fama, por beleza, por ser considerado (a) a ultima sensação do momento, mas não é. Isso implica caráter, de fazer aquilo que é certo e não aquilo que temos vontade, pois nem tudo que queremos fazer é certo ou bom. 

A partir deste principio, podemos levar em consideração nossas escolhas e lutar por elas. O seu valor não se limita somente naquilo que você faz, mas naquilo que você é e quando encontramos algo que só nos qualifica por aquilo que ver, seja um olho azul, uma perna definida ou uma barriga sarada, corre-se o risco de buscar perfeição por fora e esquecer o que está lá dentro, que é o que define quem você é. 

A busca pelo corpo ideal tem sido cada vez mais exigida pela mídia e não pense que isso vai acabar, será cada vez mais intensa e enquanto isso a educação no país está cada vez pior, o índice de violência e drogas só aumenta. Mas, estamos muito ocupados com a beleza perfeita para dar mais atenção às crianças, e até o seu vizinho que precisava apenas de um “Bom dia”.

Enfim, trocaram as prioridades. Em vez de um livro, compra se estéticos, em vez de cativar uma vida, as faz acreditar que só serão felizes se conseguirem se encaixar nos padrões deste mundo.
Seu valor não se limita a sua aparência e muito menos só aquilo que você tem ou é capaz de fazer, existe muito mais dentro de você. Existem sentimentos, sonhos, vontades, princípios e valores que muitos não entendem ou não aceitam, mas é o que faz de você indispensável para a sociedade e para aqueles que te conhecem e te amam.  

Não esquece de conferir a postagem na íntegra, Clique aqui.

Comentários

  1. Ótimo texto, nosso VALOR vem de dentro. Concordo . Deus abençoe sua vida sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Deus seja louvado!
      O nosso valor excede ao de jóias preciosas!
      Deus te abençoe flor.

      Excluir

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)