"Deixem-se encontrar", em nome de Jesus!

"Enquanto o "amor" não sair de mero "arrepio na barriga" e virar uma decisão coerente com a vida e os sonhos de um casal, a gente continuará se arrebentando em sonhos com príncipes encantados e mulheres perfeitas." - Mateus Machado em MVC

Estava no site do MVC e encontrei um texto que me chamou muita atenção, e cada vez que releio encontro muito mais verdades do que imaginei. O texto é do Mateus Machado colunista do MVC (Minha Vida cristã - Confira) e fala sobre relacionamentos, e mais que isso derruba muita besteira que o povo fala por ai. 

O título desse post foi uma das coisas que mais me chamou a atenção no texto dele, afinal, eu posso afirmar que "espero" o amor da minha vida, mas isso não significa que estou "deixando-me ser encontrada por ele". 
Encontro-me na fase adulta e não há mais espaço para alimentar fantasias de adolescentes como "Vou namorar um príncipe (ou princesa)"; "Vou viver um conto de fadas da Disney" e toda essa fantasiada que só acontece em filmes.

O que isso quer dizer? Quer dizer que nenhuma teoria adianta se você não decidir viver isso na realidade. Uma pessoa pode desejar ardentemente viver uma paixão, mas isso será impossível, se por exemplo, ela viver em um deserto (ou só se ela se apaixonar por um camelo rs). Enfim, uma pessoa que decide querer viver tal coisa, tem que fazer mais do que ter vontade, tem que ter disposição. 

Os homens não vejo com tantas dificuldades em relacionamentos (isso não significa dizer que eles não tem dificuldades, existem muitos homens frustrados e sem atitude por aí) como as mulheres que idealizam mais do que encontram, ou seja, em sua mente ela quer uma coisa, mas quando se choca com a realidade se fecha e desisti de querer viver qualquer outra coisa, que pra ela já está fora de questão. Não digo que devemos reduzir nosso "padrão de qualidade", mas que devemos estar dispostas a conhecer e até desenvolver uma relação de amizade, para que possamos até ganhar entendimento e amadurecimento em relação ao sexo oposto. 

Como os homens se atraem facilmente por uma boa aparência, as mulheres também não sentem vontade de se aproximar do cara mais feio da turma, ou do cara mais nerd do grupo, mas ás vezes é essa pessoa que apresentará caráter e dignidade para manter um relacionamento duradouro. 

Não corremos atrás de estereótipos, e sim de um amor.
Não fazemos questão de ver bíceps enormes, e sim de alguém que preenche aquilo que antes está vazio.
Poemas, versos e poesia são lindos (eu mesma sou apaixonada por eles), mas a maioria das vezes só precisamos de um coração sincero. 

Não precisamos de historias mirabolantes, só precisamos que funcionem e que valham a pena. Um simples passeio na rua, uma pizzaria com os amigos, um passeio não programado no fim da tarde, são essas coisas que fazem o coração sorrir e alegram a alma. 

Existem muitas pessoas escondendo-se por aí, inclusive eu! 
Sim, eu nem sempre estou disposta a um relacionamento, na maioria das vezes não e quando estive, não houve reciprocidade. Então, como posso culpar alguém ou até a Deus por não estar em um relacionamento agora? Isso não faz com que eu derrube a teoria do Eu Escolhi Esperar (eu sou membro do movimento), mas, muita gente usa essa desculpa por que na realidade não está disposto a encontrar ou ser encontrado por ninguém! Fica dizendo que está esperando no Senhor, mas nada lhe agrada, não sai pra conhecer ninguém e vive dentro de casa "esperando" que um anjo venha do céu e lhe der um ser humano embrulhado de presente. 

As pessoas hoje em dia não estão nem aí, nem mesmo os cristãos. Não cultivam, não criam laços e nem estão dispostos a relacionamentos. Muitas vezes entram em um casamento e nem sabem direito o que fazer, e vivem uma vida oprimida, desgastada, e o mais triste: Por obrigação. 

Estou lutando para não fazer parte desta geração, ás vezes fico pensando, poderia ser mais simples, pelo menos para aqueles que buscam conhecer a Deus e descobrir seus desígnios, mas não é, por que temos mania de transformar coisas simples em um mar tempestuoso! 

Temos o próprio Amor ao nosso lado, dentro de nós, mas isso não nos impede de sofrer, de se decepcionar, de magoar ou ser magoado, e sabe por que? Por que na maioria das vezes é essa experiencia que nos torna aptos para a vida. Chorar nunca matou ninguém, mas as mágoas tem matado muita gente; sorrir nunca causou doença, mas tem gente que olha pro seu dia e não acha nenhum motivo pra sorrir. 

Se você tem vontade de se formar em uma profissão, esteja disposto a estudar.
Se você tem vontade de ajudar alguém, esteja disposto a se doar.
Se você tem vontade de fazer qualquer coisa, saiba que só a vontade não basta, tem que ter disposição.

E se você quer namorar, noivar, casar... Enfim, a lição de hoje aprendida através do Mateus é "Deixem-se encontrar, em nome de Jesus! 

Comentários

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)