Salvador ou Senhor?

Nos últimos dias tenho vivido uma guerra espiritual muita grande dentro de mim. Tenho me questionado muito, e ultimamente não está sendo poucos os "baques" que estou levando. E sempre, de alguma forma, com todo jeito, Deus fala conosco, mas, muitas vezes não é o que queremos ouvir e sim o que precisamos desesperadamente ouvir e tomar uma atitude.

Quem me conhece sabe que não é "qualquer coisa" que chama a minha atenção. 
Não é qualquer livro, qualquer texto, qualquer conversa, qualquer música que vai me elevar a pensar, que vai me estimular e principalmente me fazer mudar de atitude, e o meu Pai sabe disso, e tem sido tremendo as coisas que Ele está me fazendo enxergar. 
Desde a minha adolescência, quando eu aceitei a Jesus na minha vida, logo de cara eu não entendia isso, achava que devíamos ir na igreja e não fazer coisas erradas, por que Deus aprovava seres humanos assim e acabou. Deus foi lá, e mudou isso, não era apenas ser boa, por que eu não era "boa", mas por amor, ele morreu por mim para que eu tivesse perdão e pudesse viver com Ele. 
Eu fiquei louca pra pregar isso, cara, Deus me ama! Ele morreu por mim, Ele sentiu as minhas dores, Ele se compadece dos meus sofrimentos, me protege, me escuta e me chama de Filha!

Mas, logo você vai encontrando a maldade no mundo e se pergunta: Deus não ta vendo isso, por que não faz alguma coisa? E muitas vezes se desanima, e em meio a seus problemas até se esquece do amor dele, da presença dele e do plano dele. Sim, plano. 

Em meio a tanto sofrimento, a tanto problemas, você descobre que Deus tem um plano pra você, que Ele sabe direitinho o futuro brilhante que Ele planejou pra sua vida, mas (sempre tem o "mas"), Ele precisa te moldar e te fazer crescer e isso só acontece pelo sofrimento (Leia Hebreus 12). 

Deus não vai te dar nada de bandeja, pra você jogar fora depois! Ele precisa que voce pare de sonhar com tanta fantasia, que pare de ser ansioso, que para de ser avarento, que deixe de ser mentiroso e principalmente, Ele precisa que Confie nele. 

E seguindo nesse caminho, eu encontrei uma pedra, não a mesma de Carlos Drummond De Andrade, mas uma pedra que pode interferir em todo caminho. 

Jesus é seu Salvador e Senhor? Ou apenas Salvador?

Estava assistindo ministrações, e entre elas Deus me confrontou, uma com Helena Tannure e outra com O Lúcio Barreto falando sobre isso. 

Muitas vezes dizemos em canções, em frases de efeitos que o Senhor dirige nossas vidas, mas na maioria das vezes isso não acontece. Falamos da boca pra fora, mas da boca pra dentro continuamos tomando nossas próprias decisões e fazendo escolhas sem ao menos consultar a Deus, pedir a Ele que nos guie e nos ajude. Aprendemos a pedir a Ele que nos proteja, que nos perdoe, mas pedir que decida onde vou caminhar? Ah, isso é outra historia, afinal, nos achamos tão independentes.

Mas, a verdade é que não somos, precisamos de um Senhor. Para servir, para chamar, para conversar, para perguntar, para aconselhar e para dirigir as nossas vidas. 

Pedir a um Salvador que me salve do pecado é uma coisa, pedir a um Senhor que me ajude a não pecar, é outra. 

Pense nisso, como eu estou. Reconheço que a minha vontade é fazer da minha vida o que eu quiser, pois achava que as minhas escolhas agradariam a Deus, mas, Ele ta falando que não, que eu preciso dar esse lugar a Ele, e você também precisa. 






Jesus, seja nosso Salvador e Senhor de nossas vidas, amém!

Comentários

  1. bom dia linda
    a graça e paz
    amei o texto, estava precisando ouvir isso.
    que Deus te abençoe sempre. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém flor, Deus seja louvado!
      Deus te abençoe muito também, paz!

      Excluir

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)