Eu não amo a Deus!

“Jesus respondeu: 
- Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente. Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: Ame os outros como você ama a você mesmo. Toda lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas se baseiam nesses dois mandamentos.” 

Penso que os fariseus e o mestre da lei que fez essa pergunta a Jesus, depois dessa resposta devem ter engolido a seco. Jesus não mandou recado, não fez arrodeio, Ele mandou a resposta que muitos já sabiam, mas temiam que viesse dele. E sabe por quê? Por que Ele conhecia cada coração que estava ali presente, cada um, e lá na frente ele fala algo muito significativo a respeito deles, Jesus os chama de Hipócritas, fingidos, aqueles que cobram, mas não fazem, que exigem, mas não cumprem. Será que Jesus não estava falando de nós também?


É muito fácil cantar a música de Fernanda Brum: “Amo o Senhor, meu Salvador, anelo tê-lo bem junto a mim...” Mas, e amar alguém quer?

Perguntei-me por que o Maior mandamento era AMAR e não OBEDECER, e descobri que jamais vamos conseguir obedecer á Deus, se não aprendermos a amar a Ele acima de todas as coisas, por que TUDO que é feito sem amor, não presta. E Ele sabe disso como ninguém, afinal Ele é o próprio Amor.

Pra ser mais especifica, você ama sair ao meio dia e enfrentar uma fila de 1 km para pagar uma conta? Se você gostar de fazer isso, me avisa, por que até hoje não conheci ninguém, por que ninguém gosta, fazemos por obrigação e sabe de uma coisa? Deus não gosta quando o servimos por obrigação, sem amor, por que Ele sabe que o nosso coração ainda não é completamente dele, que a nossa mente tem mais coisas importantes do que Ele, e que nosso ser almeja sucesso, prosperidade, riqueza, tudo, menos Ele. 

E isso descumpre o MAIOR e mais IMPORTANTE mandamento que existe. 

Pra ser sincera, o maior fato que te faz resistir as tentações e desistir do pecado, não é o medo da punição, mas sim o tamanho do seu amor para com Deus. Se uma pessoa quiser fazer uma besteira, ela vai fazer, por que o castigo será uma conseqüência posterior a sua vontade, mas, se uma pessoa que tem amor quiser fazer uma besteira (e sempre quer), ela vai botar em uma balança: Será que vale a pena fazer isso e entristecer o coração de uma pessoa que eu amo? Certamente não valerá a pena, e conseqüentemente ela não irá fazer.

Alguém aguenta ser machucado, decepcionado e entristecido todos os dias? Um dia a amizade esfria ou acaba, pois o amor é uma via de mão dupla.

Deus já te amou, já deu tudo dele por você.

Te deu vida, te deu a misericórdia, te deu a graça, e te deu vida eterna através de seu único filho Jesus. Ele já te amou, antes que seu coração começasse a bater, antes que sua mãe olhasse pra você pela primeira vez, antes de tudo. E o que Ele quer de nós?

Que peguemos um pedaço de madeira pesada e leve nas costas?

Que peguemos um martelo e coloque pregos em nossas mãos?

Que venhamos beber vinagre em vez de água?

Não, o sacrifico maior ele já fez.

Ele quer que você sirva as pessoas e assim estará servindo a Ele.

Ele quer que você se doe e assim estará se dando a Ele.

Ele quer seu coração todo entregue para ele, não morto, mas enquanto está batendo, enquanto essa fé ferve ai no seu peito, enquanto essa mente insiste em cumprir seu chamado e enquanto ele te dar forças para prosseguir. 
Só quando amamos o Senhor, conseguimos obedecê-lo e ver que Ele não nos pedi nada que não possamos dar.  

Jesus continuou:
- Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos. (João 14:15)

Comentários

  1. Eu não amo a Deus,mas sei que ele existe,peço em oração a Deus que me ensine a amar-lo.
    É difícil amar quem você nunca viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Júnior. Amar a Deus é uma tarefa difícil. Nosso ser tende a escolher o pecado, a incerteza, as dúvidas. Mas em nós existe um certo vazio, uma necessidade de termos um guia, e seguir algo. Esse vazio é vazio de Deus. Algumas pessoas suprem-no com as mais diversas coisas. Justamente por não ver Deus e deixarem-se influenciar por pensamentos que não vêm de Deus. Isso nos confundi nos faz perder a direção e não ver como podemos amar a Deus. O Senhor conhece seu coração e sabe tudo sobre você. Deixe que Ele mesmo te mostre o que amar. Eu tenho vivido isso. Deus e o Senhor Jesus são excelentes conselheiros.

      Excluir
  2. Tive que admitir recentemente que na realidade eu não amo Deus, e de repente percebi que muitas coisas perderam o sentido, como as canções que eu ouvia de amor e adoração, vi que eu nunca consegui colocar Deus acima das minhas próprias vontades, sempre me importei demais com meus próprios objetivos, nunca consegui abandonar completamente o mundo pra me dedicar somente a Deus. E consequentemente vejo que tenho crise de identidade ... eu queria acreditar que eu amava Deus pelo menos um pouco, no começo eu me importava mais, mas com o tempo fui esfriando. Deus sabe que eu nao o amo. Mas eu queria ama lo. '-'

    ResponderExcluir
  3. Para mim é extremamente difícil entender o amor. Na infância, adolescência e já adulto, aprendi q jamais seria amado e amaria alguém. O resultado disso foi q eu nunca amei, n sei s fui amado e acho impossível ser amado por Deus. Penso q o amor de Deus deve existir, mas n s aplica a mim, somente para as pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que eu não amo a Deus, eu sei que ele existe mas eu não acho que consigo amá-lo de todo coração. Tenho medo de eu estar tentando seguir o caminho de Jesus por medo de ir pro inferno. Tenho medo de não ter fé e amor o suficiente :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)