Postagens populares

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Eu não amo a Deus!

“Jesus respondeu: 
- Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente. Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: Ame os outros como você ama a você mesmo. Toda lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas se baseiam nesses dois mandamentos.” 

Penso que os fariseus e o mestre da lei que fez essa pergunta a Jesus, depois dessa resposta devem ter engolido a seco. Jesus não mandou recado, não fez arrodeio, Ele mandou a resposta que muitos já sabiam, mas temiam que viesse dele. E sabe por quê? Por que Ele conhecia cada coração que estava ali presente, cada um, e lá na frente ele fala algo muito significativo a respeito deles, Jesus os chama de Hipócritas, fingidos, aqueles que cobram, mas não fazem, que exigem, mas não cumprem. Será que Jesus não estava falando de nós também?


É muito fácil cantar a música de Fernanda Brum: “Amo o Senhor, meu Salvador, anelo tê-lo bem junto a mim...” Mas, e amar alguém quer?

Perguntei-me por que o Maior mandamento era AMAR e não OBEDECER, e descobri que jamais vamos conseguir obedecer á Deus, se não aprendermos a amar a Ele acima de todas as coisas, por que TUDO que é feito sem amor, não presta. E Ele sabe disso como ninguém, afinal Ele é o próprio Amor.

Pra ser mais especifica, você ama sair ao meio dia e enfrentar uma fila de 1 km para pagar uma conta? Se você gostar de fazer isso, me avisa, por que até hoje não conheci ninguém, por que ninguém gosta, fazemos por obrigação e sabe de uma coisa? Deus não gosta quando o servimos por obrigação, sem amor, por que Ele sabe que o nosso coração ainda não é completamente dele, que a nossa mente tem mais coisas importantes do que Ele, e que nosso ser almeja sucesso, prosperidade, riqueza, tudo, menos Ele. 

E isso descumpre o MAIOR e mais IMPORTANTE mandamento que existe. 

Pra ser sincera, o maior fato que te faz resistir as tentações e desistir do pecado, não é o medo da punição, mas sim o tamanho do seu amor para com Deus. Se uma pessoa quiser fazer uma besteira, ela vai fazer, por que o castigo será uma conseqüência posterior a sua vontade, mas, se uma pessoa que tem amor quiser fazer uma besteira (e sempre quer), ela vai botar em uma balança: Será que vale a pena fazer isso e entristecer o coração de uma pessoa que eu amo? Certamente não valerá a pena, e conseqüentemente ela não irá fazer.

Alguém aguenta ser machucado, decepcionado e entristecido todos os dias? Um dia a amizade esfria ou acaba, pois o amor é uma via de mão dupla.

Deus já te amou, já deu tudo dele por você.

Te deu vida, te deu a misericórdia, te deu a graça, e te deu vida eterna através de seu único filho Jesus. Ele já te amou, antes que seu coração começasse a bater, antes que sua mãe olhasse pra você pela primeira vez, antes de tudo. E o que Ele quer de nós?

Que peguemos um pedaço de madeira pesada e leve nas costas?

Que peguemos um martelo e coloque pregos em nossas mãos?

Que venhamos beber vinagre em vez de água?

Não, o sacrifico maior ele já fez.

Ele quer que você sirva as pessoas e assim estará servindo a Ele.

Ele quer que você se doe e assim estará se dando a Ele.

Ele quer seu coração todo entregue para ele, não morto, mas enquanto está batendo, enquanto essa fé ferve ai no seu peito, enquanto essa mente insiste em cumprir seu chamado e enquanto ele te dar forças para prosseguir. 
Só quando amamos o Senhor, conseguimos obedecê-lo e ver que Ele não nos pedi nada que não possamos dar.  

Jesus continuou:
- Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos. (João 14:15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)