O que a cruz significa pra mim? †

Logo quando Jesus me aceitou, eu não entendia o significado da cruz, pensava que aquela frase "Jesus te ama" era apenas um jargão popular, eu não sabia que por trás dela havia uma prova, antes de haver palavras. Normalmente alguns dizem aos outros "Eu te amo", mas será que algum desses que dizem estarão dispostos a morrer por essa pessoa? Talvez uma mãe, morreria pelo seu filho, se o mesmo estivesse uma vida correta, mas, morrer por alguém inundando de pecados, alguém quer?

Você morreria por Hitler? Morreria por terroristas e estupradores? Morreria por ladrões, prostitutas, psicopatas e assassinos em séries? Morreria por mim?

Melhor. Não é simplesmente "morrer", falando de forma razoável, a morte é uma coisa simples. É apenas a ausência de vida, seja ela física ou espiritual, mas a cruz não representava apenas uma morte qualquer, ela era feita para os piores tipos de pessoas daquela época e era construída de acordo com a estatura daquele que ia ser condenado. E era uma punição tão dolorida, que a pessoa não morria logo, ia padecendo aos poucos, foi tanto que os soldados vieram e quebraram as pernas dos outros dois que foram crucificados ao lado de Cristo, para que morressem logo.

Um confronto! O próprio Deus estando em um lugar que era feito para os piores tipos de pessoas, com os piores históricos, sendo humilhado, açoitado, caçoado, ferido, machucado e punido por pecados que mais de dois mil anos á frente, eu e você iriamos cometer.

E hoje, eu te convido a olhar para ela, sem medo, mas com amor.
E não venho sozinha, trago comigo alguns irmãos na fé que constituir ao longo do caminho para dizer o que esse amor através da cruz causou na vida deles. Espero que esse amor transforme a sua vida, pois transformou a nossa!
"O evangelho não tem sabor de mel, tem sabor de cruz."

O que a cruz significa para mim?
A cruz nos revela que não há homem justo, nem mesmo um (Romanos 3: 23). Mas como cordeiro puro e santo, Cristo veio e resgatou a nossa comunhão com o Pai, e nos reaproximou com um abraço cheio de graça, misericórdia e amor (João 3:16). A partir do sacrifício de cruz, Deus nos concede perdão de pecados, arrependimento, e pela fé nos garante mudança de vida, um novo começo. (2 Coríntios 5:17)
A cruz é a prova concreta da reconciliação entre Deus e a humanidade. Porque quando Deus olha para  nós, não vê mais os nossos pecados, Ele vê Jesus. (Gênesis 1: 27)

Por: Francisca Motta, 22 anos, Tauá-CE

***
Para meros olhos, uma derrota; mas aos olhos de um pecador regenerado, um triunfo.
Foi um instante de "antes" e "depois" na história, porém, foi mais que história.
Momento de graça, de amor incondicional, e de misericórdia.
Três palavras que definem o embrulho do Seu presente, a qual o seu conteúdo impressiona.
De frente ao cenário do calvário, me sinto como um prisioneiro sentenciado, que recebeu liberdade; Me sinto como um cachorro de rua que recebeu abrigo aconchegante; Me sinto como uma planta prestes a morrer no escaldante sol de meio dia, e uma chuva surge; Me sinto como um pecador rumo ao inferno, onde não poderia acertar o caminho, e então, graciosamente recebe um NOVO caminho, o que não teve condições de encontrá-lo por si mesmo.
O INCRÍVEL da cruz de Cristo, é abrir os olhos de alguém, que não sabia que era cego, e fazer enxergar uma proporção maior da sua identidade até então. Essa identidade que foi conquistada por amor em sacrifício no madeiro, nos muda inevitavelmente.
2 Coríntios: 5. 17. Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 
E por não ser de mérito próprio, a consequência é gratidão eterna.
Te amo Senhor, e sempre amarei. 

Por: Renan Xavier, 22 anos, Arujá-SP

***
Muitos falam sobre o Sacrifício de Jesus como uma submissão ou ato heroico. Outros nem demonstram se importar ao fato de Jesus ter sido entregue por nós.
Eu sinto todo esse Sacrifício como a maior forma de Fé, Amor e Vida. A Fé que Jesus teve para pôr sua vontade em último plano, e obedecer ao Pai da forma que lhe foi ordenado. Ele se colocou a inteira vontade de Deus, mesmo com a grande tristeza que sentia naquele momento.
Jesus padeceu por Amor, e que amor, um amor puro e aconchegante, capaz de tudo pra me ver feliz. Eu nunca vi um amor assim. ^
Qual o ser humano que seria capaz de dar a vida por mim? Nenhum, isso é óbvio. Mas O Filho de Deus apanhou, sofreu, foi humilhado e crucificado, derramou seu sangue por quem não merecia seu suor. 
Morreu para que eu tivesse perdão, e a chance de hoje está aqui. Eu não consigo sentir nem 1% da sua dor, mas  posso sentir 100% do seu amor. 
Viver não é mais simples depois de conhecer o verdadeiro Sacrifício de Jesus, Viver se torna amar, seguir seus passos, Viver para Ele. Sua morte trouxe perdão, mas sua ressurreição trouxe vida, todas as dores lá ficaram, e o verdadeiro sorriso veio aqui existir. Quem vive para o Sacrifício de Jesus, tem vida eterna.

Por: Lavínia Da Hora, 20 anos, Bahia

***
Muito antes de existirmos, antes mesmo de termos planejado um futuro, existiu Alguém, que a tudo que viesse a existir daria sentido, foi Ele quem planejou tudo! Tudo e para todos, toda a vida e cada detalhe que nela haveria de ter, desde os mais extraordinários, aos que talvez não fossem tão agradáveis aos nossos olhos. 
Por meio de um sacrifício tudo se tornou possível, em nós, Ele colocou o desejo de sermos eternos, o sopro que à nos deu a vida foi feito pra durar eternamente; Foi e tem sido por meio da Cruz o nosso acesso imediato a Deus, com um valor imensurável Ele veio, nos guiou, nos mostrou o caminho, a verdade que o mundo não quis enxergar, Ele nos mostrou. A nós Ele trouxe a vida, a liberdade, o amor, Ahhhh! O Amor! Ele é o amor, a razão de tudo. 
Nos amou, não porque fossemos amáveis, mas porque Ele é a mais pura essência do verdadeiro amor. 
Quando Ele morreu, pensou apenas na vida que estava nos dando, Ele não pensou na sua condição econômica, no carro do ano que haveria de ter, ou na bicicleta de pneus furados que ganharia. Ele apenas sofreu! Calado e humilhado pelo que ainda viria, pelo sofrimento, pelos pecados, pelas dores, e por todas essas feridas que você tem, Ele levou sobre si. E nos trouxe o mais profundo, e incrível AMOR, pela qual somos libertos, e salvos por meio do seu próprio sangue. Foi tão somente por você cada chicotada que Ele recebeu, cada gota de sangue derramado, os pregos perfurados nEle foram para que nesse exato momento você estivesse aqui, e acreditasse que todas as pessoas merecem uma CHANCE, Ele é a nossa primeira chance, desde quando por nos se entregou, e tem sido nossa chance todos os dias, quando abrimos nossos olhos pela manhã, ou quando chegamos bem em casa após um dia cansativo, Ele é mais, a Cruz é mais, Ele tem cuidado de tudo, porque seu real desejo é que nos tornemos um com Ele e para Ele.
Por meio de Um, somos mais! A sua maior grandeza é a inexplicável condição de nós, definirmos o Seu tamanho, misericórdia e bondade, Ele é mais! Indescritível, indiscutível, és Grande, és Incomensurável! És a essência, és o Amor! Para sempre!

Por: Helena Lorhaine, 20 anos, Minas Gerais

***
O QUE A CRUZ SIGNIFICA PARA MIM ?

Antes de conhecer o Senhor Jesus, eu não tinha noção do significado da Cruz, eu não sabia que eu precisava de um salvador. Mas bem aventurada eu sou hoje porque o Senhor Jesus me salvou e hoje eu sigo com Ele nessa caminhada. Ele me ensinou o significado da Cruz, me mostrou quem eu sou e o quanto eu necessito dEle.

Em João 3:16 diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho para que todo aquele que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna.

Ou seja , o Criador do universo entregou o seu filho Jesus para morrer em nosso lugar por causa dos nossos pecados e se cremos nEle como o nosso Salvador ,filho de Deus, teremos a vida eterna, graças ao sangue de Jesus que por sacrifício foi derramado. Lá na Cruz no calvário, ele nos deu vida, nos libertou da escravidão do pecado, seu sangue limpo, puro, sangue que nos justificou diante de Deus. Se o sangue de Jesus não tivesse sido derramado, estaríamos todos mortos em nossos pecados , distantes e sem o perdão de Deus.

Vemos também em Isaías 53:4,5-6 Diz
4- No entanto era o nosso sofrimento que Ele estava carregando, era a nossa dor que  Ele estava suportando, que Deus o estava maltratando e ferindo.
5- Porém Ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades, nós somos curados pelo castigo que Ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu.
6- Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido; cada um de nós seguia o seu próprio caminho, mas o Senhor castigou o seu servo, fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos.

O sacrifício de Jesus, nos revela quem somos, mostra que estávamos perdidos, mostra a nossa miséria de pecaminosidade, mostra que precisamos de um salvador e que somente Jesus Cristo, o cordeiro de Deus pode nos salvar, e nos livrar do fogo do inferno. Se crermos nEle.
Eu sou pecadora, mas o Senhor Jesus me salvou e por isso preciso buscá-lo.
O Sacrifício de Jesus não foi feito porque merecíamos. Não! Jamais seremos merecedores desse ato tão lindo de amor e perdão. Porque como diz Romanos 3:12-20: Somos maus, perversos, e que merecíamos o juízo. É isso que a Bíblia diz que eu sou.
Mas Deus diz que se cremos em Jesus Cristo, Ele nos aceita. Por causa do sangue que foi derramado.

E é isso que a Cruz significa, libertação, vida, sacrifício, perdão de pecados, eternidade com Deus. Jesus morreu a nossa morte, ele é o nosso cordeiro. 

Vemos o real significado da Páscoa do Senhor em Êxodo 12.

Quando Deus mandou moisés e Arão que dissessem ao povo Israelita que estavam sendo escravos no Egito, que matassem um carneirinho ou um cabrito, sem defeito, de um ano, que matasse esse animal e pegasse o sangue para passar do lado de cima e nos lados da porta, porque a Deus disse que a morte passaria e mataria todo primogênito ,e em cada casa que o sangue não estivesse na porta a morte entraria , mas as portas que a morte visse o sangue, ela passaria direto , e assim as pessoas daquela casa estariam seguras, debaixo daquele sangue e ninguém morreria. Então o povo que não tinha o sangue do carneirinho na porta, a morte entrou. E isso é também era o anúncio da morte do cordeiro santo de Deus, que por meio de seu sangue, nos livraria da morte eterna para sempre. Se formos lavados pelo sangue de Jesus, estamos salvos. Mas para isso precisamos crê. E eu creio ! 

Em Mateus 26.2 diz: Vocês sabem que daqui 2 dias será comemorada a festa da páscoa, o filho do homem será entregue para ser crucificado.
Antes de ser entregue para ser morto, Jesus prepara a ultima ceia para anunciar a sua morte (MT 26:26-28) :

Enquanto estavam comendo, Jesus pegou o pão e deu graças a Deus, depois partiu o pão e deu aos discípulos dizendo: Peguem e comam, este é o meu corpo.Em seguida pegou o cálice de vinho e agradeceu a Deus, depois passou o cálice aos discípulos, dizendo: Bebam todos você, porque este é o meu sangue que é derramado em favor de muitos para o perdão dos pecados, o sangue que a garante a aliança de Deus por seu povo.

Então Jesus também anunciou a Pascoa.
E a páscoa é isso, é: A morte do Cordeiro Jesus, libertação, que por meio do seu sangue fomos libertos do pecado, é vida eterna para quem o recebe como Salvador da alma, uma vez que Ele derramou o seu sangue pelos seus escolhidos. E é morte eterna para quem não o recebe, para quem não tem o seu sangue. Isso é a Páscoa do Senhor.

E a Ressurreição vem logo depois da Páscoa. 
Jesus ressuscitou, no terceiro dia.
O nosso salvador está vivo, ele venceu a morte!


Amém, Glória a Deus!!!

Por: Patrícia Gomes, 22 anos, Rio de janeiro

***
"Pela cruz, me chamou.
Gentilmente me atraiu e eu, sem palavras, me aproximo quebrantado por seu amor."
† = Emoticon heart

Comentários

  1. Uau! Que postagem bonita e marcante, hein?! É isso mesmo que todos nós precisamos entender, mas mais do que entender, conseguir sentir, porque tudo muda quando passamos a sentir e não a simplesmente aceitar que Deus nos ama. Vai muito além, é preciso ter uma relação íntima com Deus para podermos sentir o quanto Ele está presente, o quanto Ele cuida de nós, o quanto Ele se dedica as nossas coisas, aos nossos sentimentos, aos nossos problemas, sofrimentos, e o quanto Ele sempre foi bom, desde o princípio, mesmo que sejamos pecadores e isso nunca vá mudar. A única coisa que pode mudar, é nós fazermos um esforço dia após dia, para conseguir alcançar a santidade. Somos humanos, e é claro que nunca seremos perfeitos, mas a vontade de se entregar totalmente a Deus, faz de nós pessoas imperfeitas, vivendo a perfeição do Amor. Dele, que é o único que sabe conjugar amor, por ser o próprio verbo amar.
    Deus abençoe!

    http://palavras-insanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém flor!
      Estou muito feliz com a sua presença aqui e como é lindo ler uma serva de Deus que tem o coração voltado para Ele.
      Que Ele te abençoe cada dia mais.
      Fica na paz :)

      Excluir

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)