Moça, seja virtuosa

“... Para que as mulheres mais jovens aprendam a amar o marido e os filhos e a ser prudentes, puras, boas donas de casa e obedientes ao marido, a fim de que ninguém fale mal da mensagem de Deus!” 
– Tito 2:4,5
Em minha alma existe um sonho grande, o sonho de ser uma mulher completa em todas as áreas da minha vida; ser uma profissional qualificada, com uma vida estável e estruturada; produzir frutos no Reino de Deus através do Ministério que Ele me deu; ser uma boa filha para meus pais; ser uma boa amiga, serva, irmã, companheira e conselheira; cuidar todos os dias do meu corpo para manter a forma e uma boa saúde; ser aquela que será abençoada com um amor verdadeiro e recíproco; ser aquela que saberá cuidar da minha casa e ser reconhecida por isso; enfim, toda a bagagem que existe por detrás da palavra “virtude” me atrai, mas se eu não começar a buscar isso hoje, nada acontecerá. 

Vivemos uma época onde estamos sendo mal doutrinados, não existem músicas que falem de pureza, ou sermões que nos ensinem a amar, pelo contrário, somos motivados a ir à busca de uma felicidade ilusória, que nos faz colocar os nossos desejos e paixões em primeiro lugar e abandonar aquilo que é reto e certo aos olhos do Senhor. Há uma multidão de pessoas lá fora, protestando, discordando e revolucionando o mundo, mas nem todas lutam por princípios e sim por caprichos, querem ser aceitas por algo que é pecado, quem não enxerga isso, está se enganando e levando outros ao mesmo caminho. 

Eu fico maravilhada quando leio a mensagem de Deus e vejo que não é nada disso que Ele quer para nós. Toda essa supervalorização corporal, todo esse status que o mundo defende, nada disso tem valor aos olhos dele, por que tudo isso é passageiro.

Quando Deus olha para você, Ele não está procurando a beleza que você tem quando está maquiada, Ele está olhando para o seu coração.
Quando Deus olha para você, Ele não está preocupado se você é grande ou pequena, Ele está olhando para a sua alma.
Quando Deus olha para você, o maior desejo dele é a sua vida! 

A sua alma é preciosa, ela é eterna. Quando ela é grande, tudo aqui nessa terra torna-se pequeno diante da grandeza que ela possui, diante do amor que ela comporta, diante da paz que ela carrega, diante do sorriso que brota no coração até chegar aos lábios. 

Uma alma que tem pureza, uma alma que aprende a amar, uma alma que se livra do perigo, uma alma que sabe cuidar da sua própria casa e que é capaz de ajudar alguém a cuidar da sua, uma alma obediente, uma alma que tem a calma dentro dela.

Moça, é essa alma, é essa virtude que devemos ansiar ter. 

“Uma mulher de Deus, não é bonita pela moldura do seu corpo, mas sim pela arquitetura da sua alma.”

Comentários

  1. Amei seu blog!! É incrível,que Deus abençoe e que você tenha muito sucesso!!
    Se quiser visitar o meu blog esse é o link: escolidivas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém flor, Glórias á Deus! Fico hiper feliz, é uma honra te-la aqui <3.
      Deus te abençoe, fica na paz.

      Excluir
  2. Parabéns Shirley, é exatamente isso, continue sendo exemplo para muitas! Vejo Cristo em você e realidade nas suas palavras.
    Seus textos com certeza agregam muito valor para essa geração, é como um rio no deserto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Renan, amém! Glórias á Deus!
      Que prazer enorme receber sua visita, que Deus continue te abençoando ainda mais.
      Fica na paz :)

      Excluir
  3. amei cada trechinho do que pude aqui ler,é verdadeiramente uma benção. que Deus continue lhe usando rica e poderosamente para nos transmitir esses ensinamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém flor, Glórias á Deus!
      Fico extremamente feliz!
      Deus te abençoe, fica na paz :)

      Excluir
  4. Amei Muito!!Linda Essa Msm Que Deus Lhe Abençoe e Que Vc Possa Continuar Com Esse Seu Trabalho Lindo💞

    ResponderExcluir
  5. Amei Muito!!Linda Essa Msm Que Deus Lhe Abençoe e Que Vc Possa Continuar Com Esse Seu Trabalho Lindo💞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, glorias á Deus! Fico muito feliz! Deus te abençoe!

      Excluir
  6. Amei! É exatamente isso que estou buscando. Agradar a Deus, ser pura de coração.
    Parabéns moça, em um mundo onde o padrão de beleza adequado é ser uma mulher sensual, bom saber que há mais pessoas buscando andar em santidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)