Ame ao responder

As pessoas querem achar um amor que realize seus sonhos, desejos e vontades durante sua vida e isso é ótimo, todos nós desejamos isso todo o tempo.

A gente quer escutar sim quando queremos sair com aquela pessoa, queremos sim quando pedimos para vê-la.

Acima de tudo, queremos o sim em atitudes, assim como o amor deve ser. Mas, a realidade é bem diferente, ouvimos mais “não” do que “sim”.

Tudo bem que a vida é mais “não do que sim”, e eu até que entendo isso. Mas se o amor é para atrair coisas boas o tempo todo, ao menos é o amor que nos faz viver e sermos mais humanos, então deveríamos dizer mais sim para quem nos ama.

Dizer mais sim porque nunca sabemos quando vamos ter aquela pessoa com a gente.

Por que só cada um de nós sabe o quanto sofremos para achar um amor de verdade.

Por que cada um de nós quer escutar vários “sim” do amor da nossa vida, apesar de que não quero dizer que o amor aceita tudo, não é isso. Quero dizer que o amor deve ser a saída de escape da "vida" dura que temos dia a dia, ouvindo não de várias formas. As pessoas apenas ouvem um certo pedido e julgam em dizer sim ou não, mas não procuram saber o real motivo do pedido.

E onde entra o amor nessa parte? Às vezes você pode até dizer não, mas só de procurar saber o real motivo daquele pedido faz toda a diferença da forma de você responder o pedido e a pessoa escutar a reposta.

Procure escutar quem te ama e deixe o amor responder por você. Às vezes nós queremos ser tão politicamente corretos que acabamos sendo incorretos por levarmos muito a razão ao pé da letra, sendo que o amor nos conduz mais que a razão. Diga mais sim para quem te amar, se preocupe em saber o real motivo de tal pedido, resposta e ação. Fico triste quando as pessoas dizem “não” pelo que apenas agradam a elas e não levam em conta os outros. Seja diferente, ame ao escutar, ame ao se interessar, ame ao responder.

- Emerson Luiz

Comentários