Vamos construir uma casa, Amor?

Grandes edifícios são construídos por grandes engenheiros, e o amor? Bom, para construí-lo basta ser humano, não precisa de formação superior, não precisa de experiência para ser contratado, não precisa de boa aparência para ser adquirido, não precisa de dinheiro para ser comprado... Sabe do que o amor precisa? Apenas de vidas com corações que estejam dispostos a amar, afinal, você só aprende sobre o amor, amando, e amar é construir o amor todos os dias dentro de você e dentro de outro alguém.
Todos os dias, eu coloco um material dentro da minha casa, espero que até a minha morte ela esteja completa, mas enquanto não está, te convido a construir comigo. 

Não é fácil construir o amor, pois ele se esfriou no coração de muitos, ultimamente as pessoas andam ocupadas demais pra sorrir á toa, pra dar um abraço apertado e para escrever um texto enorme dizendo sobre aquela pessoa especial, mesmo assim, eu não me canso e nem desisto de construir esse amor dentro de mim. 

A cada passo que eu dou, encontro flores na rua; a cada coração desesperado em busca de consolo, devolvo empatia; a cada som que ouço, admiro ainda mais o voo e canto dos passarinhos; a cada sorriso que vejo, tento retribuir duas vezes mais; a cada perda, procuro ganhar um coração quebrantado; a cada ganho, experimento da Graça; a cada erro, lembro da sujeira que sai quando estamos construindo algo; a cada acerto, a esperança renasce; a cada dia busco encontrar alegria e consolo na simplicidade do viver. 

Nessa nossa vida, estamos suscetíveis a inúmeras circunstâncias, o amor não anula a dor, mas cura a alma. A alegria não impede que a tristeza venha, mas dar ânimo pra viver. A fé não se mantém inabalável, mas permite que mesmo em meio aos caos, você acredite em um amanhecer melhor. 

E como diz o Warren Barfield: 

“O amor não é um lugar para ir e vir quando quisermos, é uma casa que nos comprometemos a entrar e nunca partir.”

Comentários