Frases - John Piper

Terminei de ler o Livro Cinco Pontos do John Piper, e ao terminar a leitura fiquei simplesmente regozijada! Confesso que a principio tive dificuldades para compreender certos trechos, mas, no decorrer da leitura pude transbordar na Graça de Deus. O Cinco Pontos é um livro que fala de forma resumida sobre as Doutrinas da Graça (Cinco Pontos do Calvinismo) e traz uma visão bem ampla a respeito do plano de salvação, e o John tenta nos explicar de uma forma simplificada.
Bem, eu trouxe hoje os trechos preferidos que destaquei do livro, espero que te edifique!

"Deus é mais glorificado em nós quando somos mais satisfeitos nele."

"A religião é um dos principais meios pelos quais o homem oculta a sua indisposição de abandonar a autoconfiança e de depositar todas as suas esperanças na misericórdia imerecida de Deus."

"Toda busca que honra a Deus é um dom de Deus."

"O fato de que o homem em seu estado natural busca genuinamente a Deus é um mito. Os homens buscam realmente a Deus. Mas eles não o buscam por causa do que Ele é. Os homens buscam a Deus. se necessário, como alguém que possa guardá-los da morte ou aumentar seus prazeres mundanos. Sem a conversão, ninguém vem para a luz de Deus."

"A maneira como adoramos a Deus e a maneira como tratamos as outras pessoas, em especial os nossos inimigos, são profunda e admiravelmente afetadas por conhecermos plenamente a nossa depravação." 

"O Evangelho não oferece uma possibilidade de salvação. Ele é a possibilidade de salvação. Mas o que é oferecido é Cristo, e nele, a infinita realização que Ele consumou em favor de seu povo, por meio de sua morte e ressurreição."

"Se você é um crente em Cristo, é amado por Deus desde toda a eternidade. Ele colocou seu favor sobre você antes da criação do mundo. Ele o escolheu quando o viu em sua condição desesperadora. Ele o escolheu incondicionalmente para si mesmo." 

"Ele o ama porque o ama. Ele resolveu fazer isso na eternidade. E, porque o seu amor por você não teve um começo, não pode ter fim." 

"Pertencer a Cristo é uma realidade sobrenatural, produzida por Deus e preservada por Ele."

"Os santos não são marcados mais profundamente pelo que fazem e sim pelo que são. Eles são nascidos de novo. São uma nova criação. Não entram e saem desta novidade. Ela é obra de Deus. É também irrevogável. Mas o seu fruto em fé e em obediência é um combate até ao fim."

"Na justificação, o que tem valor para Deus é o tipo de fé que atua pelo amor. Não é o nosso amor que leva Deus a ser totalmente por nós. Deus é totalmente por nós pela fé em Cristo, que nos capacita a amar. O amor é um fruto do Espirito. E recebemos o Espirito por meio de nosso primeiro ato de fé."

"O papel da obediência em nossa justificação é dar evidencia de que nossa fé é autentica."

"A maioria dos cristãos sinceros ora com as suposição de que Deus tem o direito e o poder, não somente de curar corpos humanos e alterar circunstancias naturais, mas também de transformar soberanamente o coração humano."

"Deus não deixará nenhum de seus eleitos cair na destruição. Contudo, a maneira como Ele nos guardará de cair é por exortação mútua de outros irmãos em nossa vida. Este é um dos tributos mais elevados que talvez sejam pagos á igreja. Deus ordena o corpo de Cristo como o meio de seu guardar infalível dos eleitos."

"Uma das desgraças de nossa cultura é banalidade, atratividade, esperteza. A televisão é um dos principais sustentadores de nosso vício em superficialidade e trivialidade. E Deus é envolvido nisto. Por essa razão, tendemos a brincar com as coisas divinas."

"Os cristãos existem para reafirmar a realidade e a supremacia de Deus em toda a vida. Portanto, necessitamos de um grande avivamento."

"Sim, eu preciso - e quero - que Deus me prenda a si mesmo cada dia. Que Ele me sele, me cative, me guarde, me segure firmemente."

"Deito-me a noite tranquilo e confiante de que pela manhã serei um crente seguro, não por causa de meu livre arbítrio, e sim por causa da livre graça de Deus. Isto vale muito mais do que milhões de dólares."

Comentários