Deixe o fardo na cruz

“Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a Glória que nos será revelada no futuro.”

- Romanos 8:18 
Normalmente quando um homem gosta de uma mulher muito bonita e atraente, costumam zoar ele dizendo: “Essa dai é muita areia para o seu caminhãozinho”, bom, era exatamente assim que estava me sentindo, não por estar gostando de um cara bonito, mas por está carregando mais areia do que o meu caminhãozinho suporta. O meu fardo estava literalmente muito mais pesado do que eu podia suportar. 

Ás vezes pensamos que ajudar os nossos irmãos é tão somente pegar o peso deles para nós, e ajuntarmos junto com os nossos e simplesmente tentar viver. Isso não funciona, não somos capazes de suportar nem o nosso próprio fardo, que dirá o fardo de todos os nossos irmãos. Ajudar a alguém a prosseguir na jornada, não é arrancar o fardo dessa pessoa, é amá-la e ajudá-la a entregar-se a Jesus. 

Não apenas as coisas boas, mas as ruins também. Não somos capazes de resolver os problemas que regem esse mundo, mas por meio da fé, podemos entender que nenhum problema será maior do que o nosso Deus que criou todas as coisas, e saber que o evangelho traz mesmo essa contradição: Sentir-se em paz, mesmo sendo apedrejado (Como Estevão).

E foi essa a minha oração ao Pai: “Senhor, eu não sou capaz de carregar esse fardo de problemas sozinha, e nem de carregar o fardo dos meus amigos, se eu tentar, eu vou cair, e se eu cair não sei se conseguirei levantar novamente. Senhor, eu preciso que o Senhor o carregue por mim. Eu preciso deixá-los na cruz. Tu não somente morreu para que eu fosse justificada, tu morreu para aliviar este peso que estou sentindo agora. Por favor, leve-o embora. Em nome de Jesus, amém.”

E a resposta foi o versículo inicial: “Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a Glória que nos será revelada no futuro”.

Ou seja, tudo o que passamos, sofremos, padecemos aqui nesta terra não se compara com a Glória que será revelada no futuro, essa é a nossa esperança. 

Quando sentirmos o peso da Glória, nem lembraremos de apenas um minuto de sofrimento, porque simplesmente ela será MUITO MAIOR.

Está pesado?

Senti que pode cair?

Pegue tudo, seus medos, seus desejos, seus anseios, seus fracassos, seus planos secretos, suas vergonhas, seu passado doloroso (...)

E simplesmente deixe-os na cruz.

E começará a sentir a graça de Deus te envolvendo, te deixando em paz, te deixando leve.

E vai poder olhar no espelho e dizer: “Eu olhei a tristeza nos olhos e sorrir.” 


Comentários

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)