E o que se leva da vida?

“Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, pois vocês são como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece.”
- Tiago 4:14
Esse é o ultimo post do blog deste ano de 2016, e normalmente fazemos uma reflexão no contexto de tudo que vivemos durante o ano. Mas, neste texto de hoje não quero refletir no que se passou, mas no que nos tornamos. Foi um ano difícil, inclusive pra mim, e no ultimo acontecimento que me ocorreu que foi a morte de uma amiga querida, eu queria refletir a respeito do nosso “legado” nesta terra.

“O legado é o que uma pessoa deixa quando morre. Pode ser um legado, se um novo artista para pintar um modo, se um poeta escrever uma nova forma de poesia, se você pode deixar uma herança religiosa como uma instituição de caridade.” (Dicionário informal)

Qual é o seu, o meu, o nosso legado se morrermos hoje?
O que deixaremos para as seguintes gerações?
Que tipo de coisas vão pensar e falar quando nosso nome for citado?

Aprendi lendo e vivendo que a nossa vida é breve, se durar um ano será breve, se durar 100 anos será breve também. Sem nada viemos a terra e sem nada retornaremos para ela, mas nesse meio tempo existe uma missão a ser cumprida e um legado a ser deixado para aqueles que ficaram, para aqueles que precisam continuar a vida independente da nossa, e nós necessitamos viver de uma forma proposital. 

Por que eu acordo todos os dias?
Por que eu como, bebo e pratico exercícios?
Por que eu estudo?
Por que eu faço as coisas que eu sempre faço?
Tudo deve existir um propósito e um grande propósito. 

É por isso que muitas pessoas não vivem, apenas vegetam, pois fazem as coisas de qualquer jeito, de qualquer forma, mas tenha em vista que tudo o que você faz, determina quem você é, e isso tem uma importância tremenda.
Futuras gerações dependeram das escolhas que você faz hoje.

A minha amiga que faleceu, deixou um grande legado, eu a admiro demais por isso. Quando reflito sobre seus dias, tenho um grande exemplo para enfrentar os meus. Quando lembro que ela fez o possível para cumprir sua missão aqui nesta terra, eu sei que não existe desculpa para que eu desista da minha missão pessoal. O legado dela abalou a minha vida e está me ajudando a ser grata ainda mais pelos meus dias, a ser forte mesmo em meio a dor e a não desistir. 
Eu poderia escrever milhares de páginas sobre ela, mas aprendi também que enquanto estou nessa terra tenho que construir as páginas da minha vida que serão lida por outros que virão após de mim.

Não entre em um novo ano querendo apenas que sua vida financeira melhore, que seu estado civil seja feliz para sempre e que tudo ocorra segundo a “sua vontade”.

Viva com propósitos e queira ser tudo o que foi criado para ser, esse com certeza é o melhor legado.

E o que se leva da vida? Bom, já diria o poeta: “É a vida que se leva”. 



Deus abençoe imensamente cada um, eu amo estar aqui com vocês, é uma honra fazer esse trabalho para o Senhor. 
Que Ele nos conceda mais e mais oportunidades!
Fiquem na paz de Deus queridos 

Comentários

  1. Linda reflexão, realmente precisamos nos preocupar com o que vamos deixar de legado, largar de lado as coisas fúteis da vida e focar nas coisas simples e que realmente valem a pena!

    Venha conhecer nosso blog também, ele está voltado para o empoderamento e universo feminino: bellalua2016.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Linda reflexão, realmente precisamos nos preocupar com o que vamos deixar de legado, largar de lado as coisas fúteis da vida e focar nas coisas simples e que realmente valem a pena!

    Venha conhecer nosso blog também, ele está voltado para o empoderamento e universo feminino: bellalua2016.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)