Eu e minha ansiedade

“Não andeis ansiosos por coisa alguma.” - Filipenses 4:6a
Há alguns meses Deus me ensinou a entregar em suas mãos todas as minhas ansiedades, todos os meus medos e inquietações. Confesso que não foi fácil, nem tampouco adocicado, acho que você já pode imaginar o contrário disso. Foi um processo árduo, doloroso, amargo, se não fosse o amor de Deus que habitava em mim, eu não sei o que teria sido de mim naqueles dias.

Estava ansiosa e aquilo não poderia continuar, eram problemas difíceis em casa e no trabalho ameaçado pela crise no Brasil, as coisas estavam difíceis pra mim.
O que eu poderia fazer diante disso? O meu coração estava triste, meus olhos lacrimejavam, minha mente estava sendo tomada por preocupações, eu nunca havia passado por algo assim, mas havia chegado o tempo de minha fé e confiança em Deus aumentarem.
Eu me lembrava de Deus e sentia que Ele era comigo na necessidade de orar que e me desfazer em seus braços de amor, os quais me carregaram naqueles dias de tristeza, mas que foram de grande valia e edificação.

“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”
- Filipenses 4:6-8

A minha mente precisava ser guardada em Cristo e o meu coração igualmente. Deus me ensinou que somente pela oração eu deveria andar ansiosa, eu deveria pensar em tudo o que fosse bom, reto e puro. Então me apeguei na palavra de Deus, confiei que todos os problemas seriam resolvidos com o tempo, Deus me ensinou a ser paciente, a não murmurar, mas somente orar e entregar a Ele minhas ansiedades e assim eu fui sendo moldada nessa área particular da minha vida cristã.
A palavra do Senhor mandou embora todos os meus medos.

“Mas, quando eu sentir medo, confiarei no Senhor.” 
- Salmos 56:3

A oração me trouxe paz, eu aprendi a confiar.

O amor de Deus é tão imenso que nos envolve em meio à dor, são nas tempestades, no mar revolto que somos testados e moldados. Vi as maravilhas que Deus faz quando deixamos de ter medo dessas coisas que são tão inúteis. Hoje o mar já se acalmou, Deus acalmou tudo, mas principalmente o meu coração. Eu sorrio e dou-lhe um cântico que Ele me pôs nos lábios naqueles dias. Um cântico de louvor,
Nele  minha alma canta feliz.

“Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus.”
- Isaias 61:10a

Texto por: Patrícia Gomes

Comentários

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)