E pelo meu amor, alguém lutaria?

“É raro encontrar alguém que vê além das nuvens, que se senta no meio do nada para caçar estrelas e trocar ideias com a lua.” (Autor desconhecido)


É raro encontrar alguém que queira tirar os sapatos e caminhar nessa estrada que é a vida. 

De forma, a saber, como ela realmente é, sem besteiras, sem disfarces, sem desculpas.

Confesso quase sempre, que considero a vida muito dura e sem graça, outrora, volto atrás e vejo como ela me faz rir. 

Rir dos meus tropeços, rir das minhas indagações, rir com os meus amigos ao som de canções. 

Penso eu, como ás vezes é difícil me aturar.

E penso se realmente hoje 

Alguém está disposto para me amar.

Ah, mas, muitos pensam como isso é fácil

Responder uma mensagem aqui e dá um presente ali

Quem sabe umas flores e um cartão enfeitado

E de recompensa ganhar uns beijos e uns abraços apertados

Nesse mar de “amor” superficial

Eu não tenho vontade de nem colocar aos pés

Que dirá me vestir e mergulhar de vez. 

Sentir é com certeza mais sério do que falar 

Mas, já que estou aqui 

Vamos falar, falar e falar

Pra ver se a gente entende o que é verdadeiramente amar. 

Amar não é somente fazer pra agradar

Não é somente responder pra sintonizar

E muito menos cumprir “Os dez passos para ser feliz”.

Aprendo muito sobre o amor

Quando tenho que dar o braço a torcer para não magoar

Quando alguém está triste e eu me faço de idiota para o alegrar

Quando sinto uma dor no peito e não tenho palavras para explicar. 

Quem sabe uma vida inteira seria a interpretação para o amor

Que muitas vezes em sua falta, traz ódio.

Mas, em sua presença sempre existe libertação.

Existem riscos, sim, existem tristezas, sempre.

Existem confusões, inúmeras, existem partidas, infinitas. 

E o poeta continua a dizer que sem isso tudo, ele não é nada. 

Então, continuo á insistir

Não me importa como o amor virá

Importa se ele vai resistir...

Resistir a minha teimosia, resistir a minha brabeza, resistir ao meu enjoou e fortaleza.

E o coração de flor estará aberto para lutar por toda essa beleza. 

Comentários