O amor é...

É fogo ardente que aquece a alma
nas noites frias de inverno.
É abrigo para o coração.
Lugar de aconchego, abraço e poesia,
Onde posso sorrir na leveza da calmaria.

O amor é o entardecer que traz em cor laranja o pôr do sol
O amor é quando estou me afogando em dor,
e ele faz meus olhos avistar cada farol.

É sorrir na leveza desse mar que é amar
e na tristeza o amor me traz certeza de que devo continuar.
O amor faz o abraço ser morada,
No aconchego do abraço eu desejo demorar-me.

É abrigo em tempestade
É paz no meio de uma guerra
O amor não se alegra com o mal, ele é todo bem.
Amor, é a empatia que sentimos por alguém.
É compartilhar alegria e dores também.
É voz que corrige, mas que conforta além.

Amor é o entrelaçar de mãos,
unidas,
nessa estrada que é a vida.

Ah meu caro! 
Se fossemos resumir o amor em versos de poesia
folhas de papel é certo que faltaria.

Sabe? O amor é canção, 
nos dias duros ele é melodia que abraça,
consola o coração.

Ouvir falar que 
“O amor não é uma luta, mas devemos lutar por ele”. 
Lutar para fazer alguém feliz, 
e dar-se por inteiro, 
sem medo, 
porque o amor é mais dar, 
que receber, 
o amor é companheiro.

O amor está sempre ao meu lado, 
o amor não é apenas algo, 
mas ele é alguém.

Esses são pequenos amores 
que vem do Grande amor, 
aquele que nos faz dar frutos de bondade, 
frutos eternos de humildade,

aquele que nos inspirou, 
aquele que vem demonstrando 
desde a fundação do mundo 
o seu amor, ele, o nosso Deus e Senhor.

O amor é... Deus!

- Patricia Gomes / Shirley Costa

Comentários