Tua Graça me salvou


Faz-me mais grata a Ti, Deus meu!
Pois escolheu-me.
E abençoou a minha concepção.

Antes mesmo de me formares no ventre materno
Tudo já sabias sobre mim,
O meu nome 
e todos os anos de vida, 
que me foi dado por Ti.

Um ser pecador,
odiadora do meu próprio criador.
Concebida por meus pais e nascida em pecado.
Contudo, de mim não se esquecestes.

E  por  misericórdia sua guarda não foi tirada,
O seu cuidado repousava sobre mim
mesmo desgarrada por tanto tempo
Lá comigo, estavas.

Fez eternizar em minha alma 
o dia em que naquela congregação fui atraída por Ti, 
Com irresistível amor, luz e graça 
pelo poder da palavra.
Eu já era uma moça, 20 anos eu tinha, 
mas do pecado, era uma escrava cansada.

 Nunca poderei esquecer do Seu abraço
No instante em que me fez ver o que sou
Mas o tamanho da minha maldade 
não era maior que amor que o Seu colo me ofertou
Como chorei, Deus! Sabes o quanto chorei.  

Foi o dia mais terrível por conhecer a mim mesma,
Nunca poderei esquecer
Conheci o meu abismo,
os meus olhos abristes
E me mostrou o quão depravada que sou.
Porém, a felicidade inundou aquele dia, pois recebi um Salvador.

E pela fé, Ele tornou-me então sua filha.
Quero ser grata a este Deus 
que viu minhas trevas, 
e de me amar não hesitou.
Ele encheu-me de luz
 imerecedora deste amor, sei que sou.
  
Outrora todo o meu corpo era mal,
e agora, abristes os meus olhos e o meu corpo tornou-se luz..
Mais grata a Ti, Amado meu! Faz-me mais grata a Ti.
Pois pela sua redenção e por causa do seu perdão, 
nenhuma condenação há mais sobre mim.

 - Patrícia Gomes

Comentários