“Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morresse, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, Deus.”
- Colossenses 3:2
- Colossenses 3:2
A rotina me sufocou quando o conheci. Tantas tarefas e deveres que eu acabei deixando de lado o que realmente me mantinha em pé: meu tempo com Deus. Acordava cedo, mas, tinha academia, escola, trabalho, curso técnico à noite, fora algumas tarefas temporárias que fazia, era uma loucura total, nunca tinha tempo para ler a Bíblia. Chegava em casa por volta das 23:00hs e só queria dormir para descansar e recomeçar tudo no dia seguinte, nem orava direito agradecendo pelo dia, hoje eu vejo que foi um tempo triste da minha vida.
No entanto, naquela época eu não percebia o transtorno que causava a minha própria vida, mas me intitulava uma cristã fervorosa para qualquer pessoa que me perguntasse sobre a vida espiritual, ainda existia essa questão no meio de tudo, eu era uma falsa seguidora do Evangelho.
O tempo foi passando... A cada dia encontrava-me mais distante do evangelho e sendo iludida por pensamentos que me faziam achar que era uma cristã exemplar. Então, me mandaram uma ministração no WhatsApp, não me lembro quem foi o pregador, mas lembro-me de suas frases e perguntas que começaram a me confrontar, ele perguntou:
“Como está sua vida com Deus?”
“Você tem colocado Ele em primeiro lugar?”
Analisando, comecei a perceber que algo de errado estava acontecendo comigo, mas a gente nunca quer admitir que está errado, mas ai veio a tacada final:
“Larga de fingir um falso evangelho, uma falsa criatura, você está aí distante, com o semblante sem Cristo e dizendo que pertence ao Reino.”
Ali foi o fim pra toda minha falsidade espiritual. Se realmente morremos com Cristo, nEle devemos estar dia após dia, a cada instante. Daquele choque em diante Ele entrou, se tornou primeiro, mesmo com toda minha sordidez fui aceita, e hoje sei que estudos, trabalho, família, tudo isso tem seu tempo, Jesus é minha prioridade, somente Ele, todos os dias, em todos os momentos!
Mas, podemos deixar de pensar nas coisas aqui da terra?
É uma tarefa um tanto impossível, pois são muitas obrigações, mas me refiro a palavra pensar no sentido de deveres se tornarem o alvo principal do nosso coração, dessas coisas se tornarem o intuito principal da nossa vida, o que não deve ocorrer. Nossos interesses não podem de forma alguma ter precedência sobre as coisas de Deus. Cristo é a base da nossa vida diária.
Então, Cristo tem o primeiro lugar em sua vida?
Graça e paz
Lavínia da Hora ❤️
É verdade, temos que mudar esse comportamento
ResponderExcluirCom toda certeza! Que Deus nos ajude!
Excluir