Deixa queimar

Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?
- Jeremias 23:29


Deus é soberano em tudo que faz, Ele não fica desesperado quando estamos desesperados; Ele não fica em crise quando estamos em crise; Ele não fica desapontado quando o decepcionamos, Ele é Deus e precisamos aprender a confiar nele, sabendo que tudo aquilo que Ele permite, mesmo que pareça que é o fim, não podemos esquecer que o controle de todas as coisas está em suas mãos e absolutamente NADA foge dele. 

Estamos vivendo tempos difíceis, onde vemos crentes em Cristo desesperados, correndo de um lado para o outro sem saber o que fazer. Irmão(a) em Cristo, confie no seu Deus e creia que no tempo determinado Ele surpreenderá você. 

A Bíblia nos fala que a Palavra do Senhor é como um fogo, e o que o fogo faz? Ele purifica, ele queima tudo que pode ser consumido e deixa somente o que é puro e não pode ser consumido, e é o que Deus faz com as nossas vidas, quando Ele chega, penetra tão profundo em nossos corações que tudo aquilo que não presta precisa ser lançado fora! 

Na Bíblia de estudo Genebra tem alguns tópicos explicativos e dentre eles tem um que nos explica: 

QUAIS SÃO AS PUNIÇÕES DO PECADO NESTE MUNDO? 

"As punições do pecado neste mundo são: ou interiores, como cegueira do entendimento, sentimentos depravados, fortes ilusões, dureza de coração, remorso na consciência e afetos baixos; ou exteriores, como a maldição de Deus sobre as criaturas por nossa causa e todos os outros males que caem sobre nós, em nossos corpo, bens, relações e empregos - juntamente com a morte."
- Catecismo maior de Westminster 

Agora releia o verso: 

Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?
 - Jeremias 23:29

A Palavra do Senhor é como o fogo que purifica as nossas vidas, agora devido aos nossos pecados, vimos que uma das consequências é a dureza do coração, mas a Bíblia também vai dizer que a Palavra do Senhor é como um martelo que quebra a pedra! Ou seja, mesmo endurecidos diante do Senhor, a Palavra dele é tão poderosa que é capaz que quebrar esse coração de pedra e nos dar um de carne, onde recebemos a vida verdadeira! 

Irmão em Cristo Jesus, não importa o quanto a vida de alguém esteja impura e endurecida, a Palavra do Senhor é poderosa para purificar e trazer quebrantamento! Não se desespere, não se deprima, fortaleça os teus lombos e creia na Palavra do Senhor Jesus, ela é como fogo que queima em nossos corações nos dando alegria, fervor, paz e consolo. 

Com amor fervoroso, 
Shirley Costa

Comentários

  1. Bendita palavra que nos quebra, nos purifica e nos transforma. A palavra do Senhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)