Ferida pela "igreja"

“... porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, que é sobre a terra, quer nos céus.”

- Colossenses 1:19-20




Crescida em berço cristão, trouxe uma mala de complicações do que de fato era pertencer ao Reino. Dentro da congregação enxergava tantas coisas, heresias, falta de amor, na verdade, falta de Cristo, percalços que só me faziam regredir, ouvindo a todo momento a seguinte frase, “se importe com Cristo, não com homens”, mas como chegar a Cristo se os homens delegados para isso assim não faziam?

Como não me importar com os ditos e feitos que eram ensinados de forma contrária a Palavra?

Questões que rondaram minha mente uma vida, mas em outubro de 2017 como presente de dia das crianças Cristo me fez humilde para receber a transformação, fui abençoada com a Conferência JesusCopy (irei falar mais em outros textos), onde tive três pontos de cura, aqui relatarei apenas um, o que me afastava do real propósito da minha vida, abalando sempre a minha estrutura. Carregava uma ferida enorme há 12 anos (assim como a mulher hemorrágica carregou sua doença), tendo em mente que a mesma havia sido criada pela Igreja. Na tarde de 14/10/2017 uma ministração do Pr. Leandro Vieira na conferência mudou tudo, Jesus me desconcertou, algumas das palavras foram:

 “A Igreja não te feriu, nem te machucou. A Igreja é a esposa de Cristo, Seu corpo, Sua carne. As organizações te machucaram, frustrações vindas de homens, Jesus edifica Igreja e não empresa.”

Jesus me mostrou que eu fui atingida por palavras saídas de homens e não da Palavra que salva, cura e liberta. Todas as questões, portas que haviam sido construídas pelo mal em minha frente foram derrubadas, chorei feito criança naquele momento, fui abraçada pela Palavra de Vida. Perdão saiu de mim, fluiu naturalmente.

Fui curada. Liberta!

Foi ferido(a) por uma instituição?

Se afastou de Cristo por palavras imaturas vindas de homens?

O homem é falho, corruptível, a natureza humana por si carrega dificuldades, ninguém chega ao 100% só o Cristo ressurreto é completo. Perdoe a casa que te machucou, e volte para a Casa Celestial de onde nunca devemos sair. Cristo está de abraços abertos pra corrigir seus erros, e acolher o seu ser, a conexão entre a criação e a Cruz não foi desfeita. Não crie desculpas para estar longe, encare, apegue-se a Palavra e procure a verdadeira Igreja que mais te aproxime dEla. Cristo te chama!

Graça e paz,
Lavínia da Hora ❤️

Comentários