Tempo de esperar

O tempo certo vai chegar logo;
portanto espere, ainda que pareça demorar.
Habacuque 2:3

Nós somos assim, ansiosos para que tudo o que sonhamos aconteça o mais rápido. 
Assim é o coração humano, não sabe descansar. 

Tantas vezes somos levados a crer que nossos projetos não irão se realizar, quão duvidoso o nosso coração é. E até ficamos tristes e desacreditamos daquele desejo, por causa da nossa fraca e escassa vontade de querer esperar.  



Digo isso porque ainda sou assim, e sei que na caminhada com Deus eu não posso ter um coração inquieto, pois quero tudo para agora, e as coisas não são assim, eu preciso esperar, e esperar em Deus. 

E você, como anda o seu coração na constante espera por aquilo que você tem depositado nas mãos do Senhor?
Há quanto tempo você tem sido paciente? 1, 2, 3 ou mais anos?

Eu já estou um bom tempo na espera, e confesso que teve dias em que o meu comportamento foi muito ruim diante de Deus, e em meio a isto Ele me ensinou algo muito importante: Que Ele só nos dá algo quando estamos preparados para receber, então se nada do que você planejou ainda não aconteceu, é porque você ainda não está pronto.
Não se preocupe, apenas deixe que Deus trabalhe em você.

É necessário que passemos pela ansiedade, pela nossa visão tão pequena, pela nossa inquietação, para que então possamos ser mudados e fortalecidos para andarmos com Deus. 

A verdade é que existe o tempo de Deus, e nós precisamos nos lembrar constantemente que as coisas devem acontecer de acordo com este tempo, e não com o nosso, pois o nosso tempo é falho, não traz mudança para as nossas almas durante a espera. O Senhor mesmo disse: 

'Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu'.
Eclesiastes 3:1

Que possamos confiar no nosso Deus, só Ele é conhecedor do tempo, e tudo acontecerá quando estivermos maduros o suficiente. Que tenhamos temperança, sejamos pacientes e que nossos corações estejam descansados em Deus.
Espere, ainda que pareça demorar, espere.  

Com Paz e amor.
Patrícia Gomes.

Comentários