Pelo que mais tens almejado?

"Consagre ao Senhor Tudo o que você faz, e os seus planos serão bem sucedidos". 
Provérbios 16:3 

Você já parou para pensar em quantos sonhos ou planos carrega dentro de si?

 Essa semana o Senhor Jesus me deixou constrangida ao me mostrar aquilo que carrego dentro de mim, pois antes eu não podia enxergar.
É verdade que todos nós almejamos a conquista de grandes sonhos, e batalhamos para realizá-los, sofremos com as dificuldades que surgem, mas seguimos na esperança destes.
Talvez você deseja uma formação acadêmica, ou talvez deseja ter um filho, pode ser este o seu grande sonho! 
Vamos pensar que talvez você deseja ter uma casa própria ou até mesmo conhecer Paris. 
Mas, e se  "Casar"  for  este o sonho que o deixa inquieto por tanto desejá-lo ?

Não estou dizendo que é errado batalhar por nossos sonhos, mas torna-se errado olhar somente para eles quando nos esquecemos de entregá-los nas mãos e na vontade do nosso Senhor Jesus. Pois tudo o que façamos ou deixemos de fazer deve ser para a glória dEle.


Estou vivendo o sonho de me casar, assim como toda moça cristã em um namoro sério. Porém, eu não posso dirigir este desejo dentro do meu coração, seria uma tragédia dirigir meus sentimentos, poderia isso acontecer, mas Deus têm em suas mãos o controle de minha vida, para que eu não confunda as coisas e não perca o alvo, e Ele é o alvo, não O posso perder nem trocar.

Às  vezes nos empolgamos demais com nossas expectativas, e lamentavelmente expectativas podem desfocar a nossa visão espiritual, por isso é muito importante que tenhamos o cuidado de vigiar alguns sonhos para que eles não roubem o nosso coração e não se tornem algo excessivamente importantes, tirando assim a nossa paz em descansar em Deus. 

Sou grata ao Senhor por me fazer refletir e entender um pouco mais sobre o que mais deve ser almejado em minha alma, no meio do meu grande sonho por casar-me está o imenso clamor da minha alma para estar mais perto de Deus, e por isso agora e para sempre O dou graças por ter usado uma amiga muito chegada, que compartilha da mesma fé e trilha comigo os mesmos passos, para fazer a seguinte pergunta em uma conversa que tivemos sobre casamento, e foi esta:  "Você deseja casar antes que Cristo venha, ou você deseja que Cristo venha independentemente".?

E essa pergunta me desmontou e o constrangimento adentrou em meu coração. Pois quantas coisas tenho posto à frente da volta de Cristo? Será que meus sonhos terrenos são desejos da minha alma?  Absolutamente não!
Qual é a promessa mais fiel para nós?  É esta: O casamento de Cristo com sua igreja. Ele voltará e nos levará com Ele. 

Há um louvor da Harpa Cristã que diz: “Mais perto quero estar meu Deus de Ti” ... “Sempre ei de suplicar, mais perto quero estar”.  E o que este louvor fala ao meu coração é que eu não posso me entregar aos meus desejos deixando de ver o real desejo da alma, Cristo vem  quer você  tenha realizado seus sonhos ou não! Cristo vem! Essa é a grande espera daquele que O deseja.

A minha alma não é para este mundo, nem para o inferno, a minha alma é para o céu. 
“Paz e descanso a mim, Teus braços dão”.  
Este louvor revela o clamor da alma por seu Senhor, revela  o almejo sedento para estar logo nos céus, "Mais perto quero estar meu Deus de Ti". E assim eu desejo o meu Cristo independentemente. Apenas O desejo. 
Caso eu realize o meu sonho de casar-me ou não, a minha alma se casará com o Noivo Celestial mais esperado e isto é incomparável. Pois para um cristão, Cristo vem antes de todas as coisas, não importa os sonhos que temos ou os planos que fazemos, sem o temor a Deus não poderemos descansar e jamais estaremos plenamente satisfeitos. Cristo será sempre o mais desejado!   
Aleluias!!!

Com amor e Paz
- Patícia Gomes.

Comentários