Te amo meu Senhor.

"Por isso dediquem-se com zelo a amar o Senhor, o seu Deus". 
Josué 23:11

Esta semana eu estive lendo a respeito das servas de Deus descritas na Bíblia, e o que me chamou bastante a atenção foi o comportamento de Maria Madalena, por causa do seu amor por Jesus Cristo. Exemplo para nós, cristãos, neste presente século.
Ela  era da Cidade de Magdala no Oeste da Galiléia, e era uma mulher triste, possuída por 7 demônios. Mas um dia em que o Senhor Jesus estava a anunciar o evangelho, ela estava lá entre a pessoas O ouvindo falar, e neste dia Ele a libertou de uma vez por todas daquele sofrimento, e a deu felicidade, luz e salvação por meio dEle.

veja o versículo:

"E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele. E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios" (Lucas 8:2).

Imagine  a vida de uma pessoa dominada por 7 demônios, imagine o sofrimento dessa mulher e há quanto tempo ela vivera dessa forma.  Mas naquele dia bem-aventurado ela  viu em Jesus a luz para toda aquelas trevas.
Jesus a curou, e a partir disso ela se voltou inteiramente para Ele e O seguiu fielmente demonstrando sua gratidão por ter agora sua liberdade, Maria Madalena tivera um coração grato que muito amou o seu Senhor e lhe foi obediente. Pois agora Maria Madalena não viveria mais na vida de pecados, agora tudo havia se feito  novo na vida dela.

Tudo o que Jesus realizou na vida de sua serva, Ele também o fez  na nossa.
Ele tem nos dado Seu cuidado dia após dia, nos libertou de nossos pecados e vícios imundos dos quais um dia fomos escravos, dos quais outrora andávamos no poder da carne, Jesus nos libertou do poder do diabo.

Maria madalena entendeu o que Jesus fizera em sua vida e creu em quem Ele é, por isso ela O amou de todo o coração, de toda a alma e de todas as forças. 
Deuteronômio 6:5

Mostrou-se dedicada mesmo no dia em que o Senhor Jesus foi crucificado, ela O seguiu em meio ao Seu tão grande sofrimento. 

veja:

“E estavam ali, olhando de longe, muitas mulheres que tinham seguido Jesus desde a Galiléia, para o servir;
Entre as quais estavam Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu.
Mateus 27:55,56

E assim ela continuou com o mesmo comportamento e o coração profundamente cheio de amor pelo Mestre. Após o terceiro dia de sua morte, Maria Madalena continuava o servindo e com a alma desejosa para estar perto dEle, então, antes que o dia amanhecesse ela foi ao sepulcro, mas não o viu, então correu para avisar a dois discípulos, e eles foram e constataram que o corpo não estava mais lá e voltaram para casa, porém ela ficou lá chorando, querendo o encontrar.  Então Jesus lhe apareceu face a face e imediatamente ela o chama "Rabi" que quer dizer Mestre, e se prostra diante dEle.
E como serva obediente ela cumpre o que Ele ordena, sai para avisar aos discipulos que Jesus havia ressuscitado. 

Irmãos, é este amor que precisamos ter por Jesus, é essa saudade que precisamos sentir dEle. Será que temos tido o desejo de estarmos mais próximos dEle? faça uma reflexão agora.

( Leia essa referência no livro de João 20:1-31).

Este texto não é para dizer que  Maria Madalena é muito importante, mas é para exaltar somente o nosso Jesus, pois é Ele quem faz a obra em nossas vidas.

Como está o nosso amor por Jesus?  Temos  demonstrado gratidão por sermos agora libertos? Temos  ido anunciar que o nosso Salvador está vivo? Temos sido servos dedicados e obedientes?

Peguemos este lindo exemplo que Maria Madalena nos deixou e que possamos ter zelo em amar o nosso Salvador Jesus e vivermos inteiramente para Ele.
Pois a palavra diz em:  João 4:19 "Nós o amamos, porque Ele nos amou primeiro". 

Amém!
Com fé e amor:
- Patrícia Gomes. 

Comentários