Um quebrantado coração

"Os sacrifícios que agradam a Deus
são um espírito quebrantado;
um coração quebrantado e contrito,
ó Deus, não desprezarás."
 -Salmos 51:17


Ouvindo a pregação de Gregório McNutt, O Supremo Valor de um Coração Quebrantado, parei a analisar o meu coração quando Gregório levantou a seguinte questão:

Salomão pediu sabedoria a Deus. O que você pediria? 

A pergunta me rondou de tal forma que parei o vídeo para respondê-la, algo em mim pedia pra saber. Diante das circunstâncias, da minha natureza humana eu teria inúmeras coisas a solicitar, precisamos de tanto diariamente, não é mesmo? Interesses que achamos essenciais, mas não o são. 

O que você, caro leitor, solicitaria se a pergunta lhe fosse feita?

Devemos sempre ter a consciência que tudo quanto pedimos ou desejamos deve ser para a Glória de Nosso Pai, para que Seu Nome seja glorificado. Não nos carece pensar apenas em interesse humano, no nosso "eu", tudo deve ser voltado para Cristo, morremos na Cruz com Cristo, nascemos dEle para Sua Majestade.
Gregório pediu um coração quebrantado. Eu supliquei um coração disposto a servir, bem como adorar, um coração contrito que deseje apenas o Reino.
O meu ser estava tão, sobrecarregado, tão cheio de mim, superlotou o meu coração, não me deixando perceber que faltava quebrantamento. Mas Deus com sua misericórdia me trouxe o que eu precisava, e o que buscar para estar mais perto, ter um coração quebrantado disposto ao Senhor. 

O que te falta para estar mais perto do Pai? 
Quebrantado o seu coração! 


Com esperança,
Lavínia Da Hora.

Comentários