A minha vontade não é obedecer a Deus

Nós já morremos para o pecado; então como podemos continuar vivendo nele? Com certeza vocês sabem que, quando fomos batizados para ficarmos unidos com Cristo Jesus, fomos batizados para ficarmos unidos também com a sua morte. [...] Pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto, e assim não sejamos mais escravos do pecado. Pois quem morre fica livre do poder do pecado. Se já morremos com Cristo, cremos que também viveremos com Ele. 
– Romanos 6:2b, 3, 6, 7 e 8.


No meu post anterior, falamos sobre ter experiencias com Deus (Você tem tido as suas próprias experiencias com Deus?) e foi muito difícil escrever, porque particularmente sabia que alguma provação viria, e a dor seria inevitável. 

Provação é o que chamamos de "dificuldade, situação aflitiva ou sofrimento muito grande, que põem à prova a força moral, a fé religiosa, as convicções de um indivíduo".

E sucedeu que durante esta provação senti muita tristeza, meu coração estava altamente decepcionado e não tive certeza que conseguiria obedecer a vontade do Senhor, pois a vontade dele me parecia impossível, e a minha própria vontade parecia muito menos dolorosa e mais confortável. 

Já estava decepcionada, triste, realmente era preciso humilhar-me diante de uma ordem tão sem cabimento? Deus disse que sim. Ele não bradou do céu, não enviou um profeta gritando meu nome no meio da multidão, Ele simplesmente lembrou-me da sua Palavra e perguntou: Você é realmente uma cristã? Ser uma serva não é simplesmente ter aparência, é ter obediência. 

Não conseguia parar de chorar, não conseguia dizer uma palavra e nem a cabeça levantar, mas nada disso O comoveu, simplesmente pelo fato que aquilo não era de arrependimento e sim de constrangimento. Deus não se comove quando a gente age como pessoas que querem satisfazer o seu ego, pelo contrário, Ele nos lembra que a obediência é o sacrifício do amor, e não importa o quanto vamos sofrer, só aprendemos amar, quando aprendemos a obedecer. 

Ás vezes pensamos que as nossas maiores lutas é contra o diabo, mas não é, nossas maiores lutas são interiores, são contra a nossa velha natureza pecaminosa, que mesmo depois do batismo, insiste em nos atormentar. 

Como disse Martinho Lutero: 

"Pensei que o velho homem tinha morrido nas águas do batismo, mas descobri que o infeliz sabia nadar. Agora tenho que matá-lo todos os dias."

Conseguimos obedecer a Cristo, mesmo em prantos, somente quando estamos perto dEle para conseguir ouvi-lo falar. Se onde você estiver houver vozes que são mais altas do que a do Mestre, jamais conseguirá compreender a sua vontade, por esta razão é necessário saber o que Ele tem a nos dizer todos os dias, pois corremos o risco de satisfazer o nosso próprio desejo e entristecer aquele que verdadeiramente nos ama com um amor sacrificial. 

Quem você tem ouvido em meio a provação, a você mesmo ou a Cristo?!

“Passar no teste significa amar a Deus até o fim.”
- John Piper

Com obediência, 
Shirley Costa

Comentários

  1. Olá Shirley, consegui entender perfeitamente. Muitas vezes Deus nos testa, permite que passamos por algumas coisas para ver se realmente matamos o nosso velho eu e confiamos nEle. As vezes é ate bobo falar isso, por desde criança sendo ou não cristã aprendemos que Deus é perfeito e nunca era, e falar isso é realmente muito fácil viver isso é extremamente difícil, pois achamos que Deus é como nossos amigos, pais, irmãos e que se deijarmos nas mãos dEle, é quase certo de que vamos nos frustrar. Mas quando confiamos nEle vemos e entendemos que foi a melhor escolha, mas infelizmente temos que faze-la todos os dias, por que mesmo provando das maravilhosas águas de descanso e fé ainda sim temos duvidas. Vai entender o que Deus viu em nós para insistir tanto nessas pessoas caídas.
    Para ser bem sincera eu não quero saber, apenas desfrutar. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, amém e amém! É perfeitamente isso! Que Deus em Cristo te abençoe muito flor, obrigada pelas palavras ❤

      Excluir

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)