Amar também dói.

O amor é sofredor. 
- I Coríntios 13:4a

É realmente triste ver que a nossa cultura nos dias atuais tem plantado nas pessoas ensinamentos errados acerca de um relacionamento amoroso. Tem plantado a perfeição a todo custo, e por isso, as pessoas encontram-se incapazes de lutar por um amor verdadeiro quando vem a primeira dificuldade. 
"Amar é  um mar de rosas", dizem as pessoas que acreditam na falácia dessa cultura. Que engano!
Desconhecem que barreiras, obstáculos e desafios são postos diante daqueles que dizem amar. 
desconhecem que o amor tudo sofre.
Lembro-me de ter lido em algum lugar, a frase: "O amor de muitos se revela nas dificuldades" e isso também quer dizer que o amor de outros se enfraquece e morre, semelhante a uma folha que não resistiu ao calor do verão, e secou. E para a minha sensibilidade, eu nunca esqueci.

É tão bonito dizer: "Eu te amo", de fato, é.
Vejo casais dizendo um para o outro em troca de carinhos, e eu fico observando, e me pergunto: "Quantas lutas já encararam juntos para se amarem tanto assim"?  É que só sabemos que estamos sendo sinceros quando o amor nos põe à prova, e eu posso garantir que dói demais, as provações não são fáceis, mas é por causa delas que sabemos se amamos ou não, pois o amor não aprova mentiras,
"O amor se alegra com a verdade". 1 Coríntios 13:6b

É um "Conto de Fadas" para quem pensa que amar é só um mar de calmaria, mas você está disposto a sair desse conto para lutar?
O problema é que pensam erradamente que um relacionamento vindo da parte de Deus não sofrerá, não passará por dias turbulentos. Isso parece mais uma piada! Pois às vezes a luta é tão dura que a dor fica à mostra em nossos olhos. Mas essa luta não é o casal que procura, ela simplesmente vem para os testar. 

Hoje eu choro, luto e dobro os meus joelhos em oração juntamente com aquele que amo e que me ama com reciprocidade, pois estamos sendo adornados a este sentimento sublime, e Deus tem nos ensinado que a oração é a forma mais verdadeira de amar, e nos mantém fortalecidos. Isso é a certeza de que o amor está em nossos corações pulsando firme, ele nunca desiste, 
" O amor tudo suporta". 1 Coríntios 13:7b

Para encorajá-los um pouco mais, digo-lhes  que:
Quem ama, ora e crê; Quem ama, ora e sabe esperar; Quem ama, ora e sabe que não é vão;
Quem ama, ora e encontra a felicidade; Quem ama, ora e recebe forças de Deus. 

Pois, "O Amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta". 1 Coríntios 13:7
O amor é vencedor.

Com Fé e Certeza:
- Patrícia Gomes

Comentários