Indo na contramão

"Não se a moldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
- Romanos 12:2


Hoje, a nossa volta existe uma variedade de opções que o mundo nos oferece. Em sentidos variados, de diversas formas. Entrando num site, logo sobe uma telinha indicando meios de relacionamentos, no Facebook, dependendo da sua base de amigos adicionados percebe-se disputas políticas, quase uma "guerra de clans", a pornografia reina na vida de muitos como algo bom e formal.
Temos sido rodeados por uma base estratégica mundana, alguns até mesmo aprisionados por ela. O mundo criou seu padrão, "sem prisões", onde a liberdade reina sem pudor.

Mas, será essa a verdadeira liberdade?

Sabemos bem que o mundo jaz no maligno (1João 5:19), a nossa carne chama por essa falsa liberdade, por toda essa inclusão de fatores promíscuos que a satisfaz, mas temos em mente que a nossa verdadeira autonomia está em Cristo Jesus, por Seu Sangue que nos livrou.
Todos os ensinamentos bíblicos são contrários a nossa carne, pois somos de natureza pecaminosa. Como seguidores de Cristo temos um manual de vida eterna, a Bíblia, onde está descrito o estilo para a vida e a diferenciação do mundo.

A contramão do mundo é a estrada que o cristão deve andar, se nossas práticas são confundidas com algo devastado desse século de forma aceitável, não estamos vivendo verdadeiramente a Palavra. Há algo de muito errado em nós.
Em toda a Palavra, o Senhor nos chama a Sua Liberdade, a viver em base sólida, guiados por Mãos que tudo fez por nós. Ele quer que sejamos separados deste mundo de ruínas, para viver uma vida santa e piedosa.

Que sentido faz eu dizer que não gosto de pimenta, mas tudo o que como em qualquer lugar, como estratégia para me adequar, coloco pimenta? Se realmente não gosto, isto deve estar claro, amadurecido em meus dias. Assim, se somos de Cristo isto deve estar pleno em nossas atitudes, é preciso que seja perceptível.

"Uma mente mundana, conformada, é como um espelho empoeirado: enquanto ele não for limpo de toda a sujeira, não poderá refletir a luz do sol." (Autor desconhecido)

Não conforme-se com tudo que lhe é apresentado, esse manjar de insinuações, imoralidade e disputas. Reflita à Cristo. Negue a harmonia com o mundo, seja luz nesta época.

Graça e paz! ❤️
- Lavínia da Hora

Comentários