Servindo a Cristo

"Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens..."
- Colossenses 3:23a

Aos 14 anos de idade comecei a trabalhar em algo que nunca gostei, mas era o que fazia melhor e o que o Senhor me deu por sabedoria. No longo do tempo, recebi propostas, tive oportunidades nas quais sempre recusei, me sentia "nocauteada" pelo meu eu por não conseguir abrir mão do que não gostava por motivos nada convincentes.

Houve um tempo que ficou insuportável o convívio na organização, lembro-me de uma vez que fui humilhada por palavras de uma cliente, era uma dor terrível onde eu só conseguia chorar, sem saber o que falar ou fazer. Entrei de vez no comodismo, parei de procurar soluções ou novas oportunidades e passei a murmurar, reclamava sem parar.

Quando comecei a organização de 2018 orei pedindo ao Senhor que não fosse mais minhas mãos trabalhando, manuseando ferramentas, mas que fossem as dEle, não o meu querer mais o dEle, então Ele começou a gerar uma nova funcionária.

Efésios 6:5-7 ensina:
"Vós, servos, sede obedientes a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo, não servindo somente à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus, servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como a homens."

Onde quer que seja o nosso servir, devemos sempre fazê-lo com zelo. Quando vamos limpar a igreja, não fazemos muito bem feito? Talvez até para "aparecer" como bom servo para o pastor? Na organização devemos dedicar todo o nosso bom testemunho, mas não para homens, não para o patrão, e sim para Cristo, através da nossa bondade, humildade e honestidade na função que exercemos Seu Nome deve ser glorificado, em mínimos detalhes através de nossas atitudes, não visando apenas o bem material, o dinheiro, mas o crescimento do Reino. 

Hoje com 22 anos, 8 no mesmo emprego eu aprendi sobre ser serva, serva de um Deus Altíssimo. O Senhor se interessa por cada detalhe de nossas vidas, no meio de tanta corrupção, maus exemplos no ambiente de trabalho, ali devemos ser luz, o Resplandecer do Salvador. No momento em que meus olhos foram abertos a funcionária gerada passou a atender cada cliente com gratidão, pode ser a pessoa mais exigente e antipática, eu não enxergo ela ali, eu vejo Jesus a minha frente, dedico minha atenção, e o melhor que tenho a oferecer. Existem diversos problemas no dia a dia do meu trabalho, mas o Senhor trás soluções e me ensina através deles. 

Mas, você não procura outro emprego? 

Sim, sempre buscamos por melhorias não é mesmo? Mas como servirei bem em outro lugar, em uma organização maior, se não consigo sobreviver as adversidades e enfrentar o meu dia a dia numa organização mais simples? 

Primeiro o problema deve ser resolvido em você, as melhorias que surgirem em você afetaram tudo ao seu redor de tal forma que enxergará o necessário para o seu cotidiano, quando o seu interior for tomado por Cristo todo o exterior será florido pela simplicidade da fé que há em ti. 

O Senhor todos esses anos estava me ensinando, mas eu cega em minha autopiedade não enxergava a Glória vindoura. Magnífico é chegar para cumprir minha função, sentir que em cada detalhe Deus está, Seu Nome é honrado e sua vontade tornou-se prioridade em meus dias. 

Nada é mais importante que conhecer a Cristo e fazê-lo conhecido, em qualquer lugar, em qualquer circunstância. 

Deixo para você caro(a) irmão(ã) uma reflexão:

Deus tem sido honrado no seu local de trabalho através do seu testemunho? 

Com fé e esperança, 
Lavínia da Hora. 

Comentários

  1. Glórias á Deus por ter te feito enxergar que devemos dar o nosso melhor onde quer que estejamos, seja num palácio, seja numa favela. Deus continue te abençoando minha irmã.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)