Não se afobe não, que nada é pra já

"Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus."
- I Coríntios 13:12b
O que temos experimentado de Deus? Certamente sua bondade e misericórdia todos os dias (Salmos 23:6). 

Mas, sempre temos algo a esperar do Senhor. Pelo sangue de Jesus, fomos livres da ira de Deus, temos paz, temos o Espírito Santo, e também temos dores. As dores que um dia a consequência do pecado trouxe para cada um de nós, que procede de nossos familiares até chegar nas nossas próprias concupiscências. Isso significa dizer que o erro de alguém lá atrás traz sofrimento pra você hoje. Isso também significa dizer que Deus já perdoou e jogou no mar do esquecimento os nossos delitos quando nos arrependemos, mas Ele permite que passemos pelas consequências de nossas próprias escolhas para que venhamos aprender com nossos erros e não venhamos insistir mais naquilo que o desagrada. 

E caminhando com Ele, o maior desejo do nosso coração é que este sofrimento chegue ao fim e possamos testemunhar que aquilo que era impossível, Deus tornou possível para revelar sua glória. Como hoje, minha prima pode testemunhar que Deus a curou de um câncer que foi gerado nela por obra de feitiçaria (...)

Mas, o tempo da espera é complicado, é árduo e parece interminável. Quando nos damos conta, anos e anos já se passaram e parece que nada aconteceu. Será que Deus não está me ouvindo? Será que essas provações nunca irão se findar? Será que esse nível nunca deixará de ser tão raso? Ás vezes as promessas do Senhor parecem tão distantes, sentimos que tá doendo muito mais agora do que no inicio da fé. E realmente está. Quer um exemplo bem comum? Vamos lá. 

Uma mulher cristã solteira, sonha em sair da casa dos seus pais e ter o seu próprio lar. E citarei dois motivos que podem faze-la sair: estudar ou construir uma família. Considerando a primeira que é a de estudar (fora da sua cidade), ela precisa se esforçar muito enquanto está na casa dos pais para passar no vestibular, ter uma renda para se sustentar, para depois então planejar como conciliar trabalho, faculdade e casa. Isso leva tempo e muitas nem conseguem por seus próprios esforços. Considerando o segundo motivo que é de construir uma família, também não será de uma hora para outra, vai levar tempo e também muitos esforços, você não encontra alguém pra toda vida na esquina e também não irá entregar seu coração a qualquer um. Lembre que jamais uma mulher cristã será levada por desespero, ela sempre será instruída pelo Espirito de Deus. Não pense que porque você deseja sair da casa dos seus pais, deve ser de qualquer maneira, não! Deve ser da maneira correta, pois é desonroso uma mulher sair de casa desordeiramente. Ela deve esperar o tempo certo e sair de forma honrosa e abençoada, para que então seu futuro seja abençoado. Nunca atropele a vontade de Deus para fazer a sua própria vontade, você irá sofrer muito lá na frente. E enquanto espera o tempo certo, irá aprender como ser uma mulher de verdade: séria, virtuosa, cheia de dons e talentos. O Senhor deseja te ensinar muito ainda no lugar onde está. O casamento não é construído no altar e sim consolidado nele, mas antes de chegar até lá, existem muitos pilares que precisam ser erguidos, e o amor é a base dele. E quando temos amor, temos esperança. 

"Não se afobe não, que nada é pra já. O amor não tem pressa, ele sabe esperar."

Todas as promessas de Deus para nós passam pelo teste do tempo. Nada que realmente vale a pena vem de bandeja, pelo contrário, precisamos lutar muito para alcançar, pois sem esforços não há valor. Nada na minha vida foi fácil, tudo teve um alto custo, mas que sempre valeu a pena. Esperar dói, lutar traz cicatrizes, experiencias trazem mudanças. Lembre que seja onde for a sua espera, a sua promessa continua de pé. Afinal, a bondade e a misericórdia do Senhor nos seguem todos os dias. 

Nem tudo são flores
Por certo haverá dores
E se apagarão as cores. 

São muito os espinhos
Por certo faltarão carinhos
E vez por outra estaremos sozinhos. 

Contudo,
apesar dos reveses,
jamais devemos deixar de 
acreditar no amor. 

O amor fortifica
O amor dignifica
E á existência empresta sentido. 

Como num mágico filme em verso e prosa
Repleto de rimas que encantam
os olhos e os ouvidos. 
E pintam as almas, pensamentos e corações de cor-de-rosa. 
(Autor desconhecido)

Com fé,
Shirley Costa 

Comentários