Porque para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro!

"O homem, nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação.
Nasce como a flor e murcha; foge como a sombra e não permanece"
Jó 14:1-2

Este é um assunto difícil para muitas pessoas, inclusive para alguns cristãos que ainda não compreenderam isso. Portanto, hoje venho aqui pela misericórdia de Deus, falar um pouco sobre o findar dos nossos dias, sobre o último suspiro, sobre voltar às cinzas.
O que Deus tem me ensinado é muito importante; é sobre me lembrar diariamente que sou  peregrina nessa terra, e que em um tempo não muito distante voltarei para casa.
Eu precisei confessar a Deus que muitas vezes me esqueço de que vou morrer, e sei que Deus quer que eu tenha isso em mente, não para que eu ande assustada, e sim,  para que eu me prepare para enfrentar o meu último dia sem medo, sem desespero, sem dúvida, e para que eu entenda cada vez mais que vou viver a vida eterna após o meu espírito ser chamado para Deus. 

Talvez você pense que não vai morrer agora, por ser ainda  muito jovem e ter uma saúde perfeita, mas a verdade é que o jovens também se vão. O Evangelho de Jesus Cristo faz menção da primeira morte no livro de Gênesis 4:8 , quando Caim atacou seu irmão Abel, e o matou.  E ali morrera este rapaz ainda na sua juventude. 

Sei que ninguém gosta de falar em morte, mas não podemos negar e nem fugir dessa realidade que nos espera, e se temos de aceitar a palavra de Deus, que não seja pela metade.

A cada dia Deus vem renovando a minha mente para essas coisas, e isso se expressa quando Ele fala para não ajuntarmos tesouros na terra, para não nos apegarmos aqui, pois tudo isso passará e nós também, pois a nossa vida  é como uma flor que desabrocha, e em pouco tempo murcha e morre. 
A nossa vida é breve! Somente a palavra de Deus permanecerá. 

"Os anos de nossa vida chegam a setenta,
ou a oitenta para os que têm mais vigor;
entretanto, são anos difíceis
e cheios de sofrimento,
pois a vida passa depressa,
e nós voamos!". 
Salmos 90:10

Nesse curto tempo em que somos caminhantes, temos de nos preparar, e isso requer vida de oração, intimidade com Aquele que testifica que somos eleitos de Deus e que nos diz para onde a nossa alma irá após deixar este corpo para a sepultura. Então, porque havemos de ter medo da morte?  É Jesus que nos garante a salvação, pois foi para isso que Ele morreu e ressuscitou. 
Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?" 
João 11:25-26

Sim, meu Senhor! Eu creio!

A minha oração hoje é para que os nossos dias nessa terra sejam para buscá-Lo logo pela manhã, que chegue logo o cair da noite e O desejemos com toda alma, ansiosamente! Que estejamos seguros, sem nenhuma dúvida na dependência em Jesus para nos receber na glória, e não somente dependermos dEle aqui para as coisas daqui. Pois como disse o Apóstolo Paulo na carta à igreja de Corinto:  "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens".

Alegre-se pelo dia em que deixará este corpo corrompido e receberás um corpo inabalável, pois, partir deste lugar é motivo de louvor em nossos lábios, não há medo, há somente alegria. 
E outra vez disse Paulo na carta aos Filipenses, e guardo em meu coração a certeza da palavra de Deus: "Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor".

Portanto, viverei feliz todos os meus dias em que o Senhor me der nessa terra, e contemplarei a Sua glória em cada raiar do sol, em cada chuva que cair, em cada flor que nascer, e no firmamento que Suas mãos sustém, com a esperança de viver incomparavelmente melhor nos céus.

Em meu coração está a certeza que,

"Ao amanhecer Deus estará comigo, e se porventura eu não acordar e não ver o amanhecer, eu estarei com Ele". 

Aleluia! Glórias a Deus!

Com fé e alegria
- Patrícia Gomes.


Comentários

  1. Lindo e edificador minha irmã, que Deus continue te abençoando com entendimento da Palavra!

    ResponderExcluir
  2. Amém, Glória a Deus!
    Que o Senhor nos prepare a cada dia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)