A minha juventude é para o Senhor.

"Alegre-se, jovem, na sua mocidade!
Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude!
Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar;
mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento". 
Eclesiastes 11:9

Como evitar os desejos que nascem no coração 

de minha juventude, como proceder no caminho reto sem vacilar os meus pés, 
e distinguir a falsa felicidade que o mundo oferece?
visto que são atrativos aos jovens de pouca idade.
São festas, glamour, danças sensuais, bebidas, cigarros, sexo, drogas e más conversações.
Essas corrupções me assombram, livra-me de uma vida devassa, oh Altíssimo!
Como entender que este prazer é falso e que tudo é ilusão?
Há uma resposta que nos livra de todo o engano, e é esta: 
"Vivendo de acordo com a palavra de Deus". Salmos 119:9b
A Sua Lei é o que mortifica a carne e satisfaz a alma.
Guardarei, pois, a minha força.
O meu vigor é para persistir com garra na contramão do mundo.
Lamentações 3 diz que "é bom que o homem suporte o jugo enquanto se é jovem". 
Este jugo quer dizer batalha contra as ideias contrárias à santidade, quer dizer submissão, sujeição à verdade de Deus.
"Leve-o sozinho e em silêncio, porque o Senhor o pôs sobre ele".
longe de toda murmuração, jovem cristão! 
Ele nos capacita nessa renúncia, pois o Cristianismo nunca foi, não é, e jamais será para nos deixar confortáveis. 

Ao Senhor eu pedi que na tábua do meu coração guarde a Espada que me defenderá,
pois, se no meu coração eu rejeitar os conselhos do Senhor, não tardará e eu colherei os frutos da minha rebeldia.

Deus é o reto Juiz, e de tudo o que eu fizer ei de lhe prestar contas. Imagine que ficar diante do Senhor para julgamento é algo aterrorizante!
Me avalio no meio de minha geração,com a fé em quem tenho crido, e como está a minha conduta, pura ou corrompida?

"Lembra-te do teu Criador no dias da tua mocidade". Advertiu Salomão, inspirado por Deus: 
“a juventude e o primor da mocidade são vaidade.” A excelência da minha beleza e a minha disposição se acabarão. Usarei, pois, deste tempo em que tenho forças, para servir ao Senhor com presteza, pois o corpo cairá em doenças quando a velhice chegar trazendo consigo os dias longos de enfado.

Porém, se caminho com Deus desde agora, é certo que Ele me alegrará quando as minhas pernas falharem, minha visão se turvar, os meus cabelos estiverem tão alvos e caírem feito as folhas de uma arvore no Outono. A minha voz  será fraca, baixa e vacilante. E ainda assim O adorarei!
Virá doença após doença, mas o Senhor me afofará o leito na hora da morte.
A vida passa depressa, assim como seca-se a relva do campo!

 A minha e a sua juventude pertencem a Deus.
"Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza". 
1 Timóteo 4:12

Não viva para o mundo, viva para o Senhor. 

- Com alegria abundante
Patrícia Gomes. 

Comentários