Como está a sua visão diante de Deus?

“Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.” 
- Colossenses 3:1-4

As pessoas hoje vivem em constante transformação, sejam elas física, mental ou tecnológica, enfim, isso tem levado prazer a essa geração, o que vem ocasionando uma paralisia no sentido espiritual. Houve uma época que a igreja de Colossos tornou-se paralítica, por viver uma transformação monótona, criaram um entendimento torpe em relação ao Senhor, o que levou-os a atitudes consequentes de tais pensamentos, o que acaba acarretando em corações trancados.
A falta de conhecimento, de interesse de busca pela sabedoria na Palavra tem gerado “cristãos” cheios de exigências, bem como aqueles que acreditam que Deus deve fazer todas as suas vontades, pois eles “não aceitam” aquilo que o Senhor lhes ordenou. Acreditam que podem exigir, ter de Deus tudo o que querem a qualquer instante, a qualquer hora. Como filhos mimados querem que seus desejos sejam satisfeitos.

“Uma visão errada de Deus, influenciará toda a minha vida.”
Rev. Tiago Lang

A natureza terrena produz frutos impróprios para um filho de Deus, pois um nascido dEle não gera o que vem do mundo, mas sim,o proveniente da fé. Quando Cristo morreu na cruz e ressuscitou, com Ele ressurgimos, é impossível não pensar nas coisas da terra, somos rodeados a todo momento por uma imensidão de obrigações, afazeres, mas nenhuma dessas coisas devem ter o“pódio” no nosso coração, na nossa vida, absolutamente nada deve ter precedência sobre as coisas do Pai.
Aumentar a confiança em Cristo é depositar nEle tudo o que nos pertence (que provém dEle), toda a vontade terrena, carnal, deve ser obscurecida, a nova criatura em Cristo Jesus deve dominar. Já não somos escravos do pecado quando vivemos pela fé que há no Salvador.

Qual tem sido a sua situação diante de Deus?

É necessário refletirmos a todo instante quem somos diante do Senhor, quais são as nossas obras, que tipo de influenciadores temos sido. Se estamos de fato em Cristo o que buscamos vem dEle, não sejamos como os hipócritas que lançam a Palavra em vão e buscam por quem não está com eles. Ressuscitamos de fato com Cristo, ou ainda estamos mortos entregues a nossa vontade? O Reino não é brincadeira, não há mais tempo para brincar de casinha, ou de pique-pique-esconde, o Senhor nos chama.

Com fé e esperança,
Lavínia da Hora.

Comentários