Você precisa de ajuda?

"Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
- Mateus 5:29:30

"O Espírito Santo nos ensina por meio das Escrituras, pelas experiências uns dos outros, como nosso corpo funciona. Ele quer que nós apoiemos em seu poder enquanto fazemos uso das armas fisiológicas de contra-ataque que Ele nos dá."
- John Piper

Atualmente vemos diversos jovens sofrendo com o pecado sexual, sejam eles cristãos ou não. Muitos acreditam estar desfrutando do melhor da juventude, que certas atitudes trazem prazer e estimulam o corpo. Sim, isso é fato, o pecado sexual traz uma intensidade de prazeres momentâneos, apodrecendo o espírito que deveria ser vivificado.

A pornografia por exemplo, tem se alastrado de forma absurda, tendo 20% de acesso em sites, invadindo o lugar onde deveria haver apenas pureza, corrompendo os valores criados por Deus.

Estamos no tempo de uma geração cega, sem visão das consequências que os prazeres carnais trazem seja no âmbito espiritual, físico, familiar, emocional, bem como o social, criando expectativas irrealistas, tornando-se escravos dos seus pensamentos e atitudes. Além disso, criam em si imagens sobre o sexo que não são sagradas, corrosivas, levando-o apenas para o lado prazeroso, ao invés de lembrarem que ele foi criado pelo Senhor para ser exercido de forma correta e santa.

Qual a satisfação em si autodestruir?

O que sua mente enxerga como alívio de dor, destrói a sua alma. Quando a porta do seu quarto é trancada para olhos humanos não verem a sua perversão, os olhos do Senhor caminham, atentos às suas atitudes, Ele tudo vê, mesmo que você esconda ou não acredite.

Mateus 26:41 diz:

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." 

A carne é fraca, isto é fato, mas a sua vida de oração fortalece o corpo, que deve ser templo de Cristo. Se os seus joelhos não doem mais, ou se você não chora com aflição por seus pecados, há algo muito errado no seu interior, procure ajuda. 

Como vencer os pecados sexuais? 

Obviamente não é algo fácil, mas, o Senhor é o Nosso refúgio. Confesse o seu pecado, arrependa-se, lute por uma vida com Cristo, quando todo o teu ser for ocupado por Ele, não haverá espaço para o que é sujo. Se desfaça de tudo o que te leva a certas atitudes, ainda que isso custe todos os bens (Mateus 5:29-30). Procure ajuda, seja da sua (seu) líder, de um pastor ou de uma irmã(ão) mais velho que possa te acompanhar e aconselhar baseado nas Escrituras. 

Caso precise da nossa ajuda, estaremos à disposição com toda fé.


"Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados." - Hebreus 2:18

Escreva para:

laviniadahora@hotmail.com.br / shirleycosta16@hotmail.com / patricia.gafen@gmail.com

Com fé e esperança,
Lavínia da Hora.

Comentários