A força do amor

"... Pois o amor é tão forte quanto a morte".
Cânticos 8:6a

Forte é o amor, quem já sentiu a sua força?
Mais que um batalhão de homens com suas armas de fogo na guerra,
incansavelmente forte, não se desespera e supera toda dor.
Quem um dia já ousou duvidar de sua força, e quem ainda crê no amor ?
Senti-lo transborda emoção em meu coração, alcançou cada célula do meu corpo. 
Torna-se forte todo aquele que o tem, e passa a enxergar toda a formosura que antes
era invisível aos olhos.


Ninguém além da morte pode separar duas pessoas que são unidas por este ditoso sentimento que vem de Deus, o próprio verbo amar.
Nem o tempo pode, nem o fogo, nem a distância, nem as muitas águas, nem mesmo as lutas de toda uma espera podem separar o amor entre duas pessoas, pois o  amor sabe esperar.

Do meu amor eu gosto de fazer comparações...  E para mim ele é como as sementes que são lançadas na terra, e é necessário que Deus faça chover para que cresçam e alcancem a maturidade para a colheita. É tão simples, assim é o amor.

Ele nasce em nossos corações e Deus nos prepara durante a espera, são muitas as etapas ... 
Vem o forte frio, o calor escaldante e a chuva que enfrentamos para chegar ao casamento, onde as lutas também não irão parar, mas estaremos ainda mais fortes. 

O amor é um sentimento que nos ajuda a vencer a luta e suportar a dor. No final de cada choro a recompensa vem em forma de felicidade, quem não gosta de ver o sorriso da pessoa amada?
Somos provados nas coisas mais simples, para que quando vierem as difíceis suportemo-nos em amor e em oração. 

Só quem ama compreende o meu modo de descrever o amor e suas razões, e não é que combinam mesmo as comparações ?

O amor é como uma grande montanha, onde duas pessoas precisam escalar se quiserem ver a vista incomparável lá do alto do topo. Muitos desistem por medo da altura, pelo cansaço ou por medo de amar. Uma coisa que aprendi, é que o amor não é para pessoas medrosas. 

Eu tenho tantas histórias para contar deste amor que vivo, mas se eu fosse escrever, elas não caberiam aqui. Já estou subindo essa montanha há quase 5 anos, mas daqui donde estamos, podemos ver o topo bem pertinho. Estamos chegando e regozijando-nos muito em Deus, 
pois tudo isso é para a  Sua glória.

Em nenhum momento foi fácil, já quase caímos nessa escalada, mas Deus nos estendeu a mão e o amor mostrou-se absurdamente forte dentro de nós.
Meu bem, vamos caminhar mais um pouco! O topo está perto, breve seremos uma só carne.

A finalidade deste texto é para dizer a vocês jovens namorados, para que sejam perseverantes na oração e amam-se tanto ao ponto de não abandonarem uma guerra. Sejam soldados do amor, busquem o casamento, casem, gerem filhos, constituam família. Pois, encontra o sentido da vida aqueles que buscam a  Deus e se permitem  amar.

- Com amor e fé
Patrícia Gomes

Comentários