Assim como eu os amei, amém também uns aos outros

"Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amém também uns aos outros. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos."
- João 14:34-35


'Assim como eu os amei, amém também uns aos outros.'

O mês de setembro está no fim, mas isso não significa que vamos deixar de falar sobre a importância da vida e sobre a importância de amar.

Jesus foi muito direto ao tratar deste assunto, Ele nos mostrou como devemos amar através de como Ele nos amou, e como Ele nos amou? Ele nos amou de forma sacrificial. 

O amor de Cristo foi sacrificial. Por amor ao pecador, Ele submeteu-se a dor, para que através deste dor houvesse salvação, houvesse glória.

Hoje as pessoas não querem mais se sacrificar por ninguém. Amam as coisas e usam as pessoas. Querem tudo rápido, fácil e objetivo. As famílias modernas trocaram o sonho de filhos por sonhos de criar animais, simplesmente porque hoje ninguém quer ter mais trabalho com nada, principalmente com pessoas.

E por que as pessoas estão perdendo a vontade de viver? Por que simplesmente não encontram alguém que se sacrifique por elas. Nem os próprios pais querem mais abrir mão por seus filhos, que dirá entregar sua vida por amor a eles.

Mas, não foi isso que Cristo nos ensinou. Cristo nos ensinou a amar de maneira esforçada, eficiente e sincera. Uma pessoa que nunca se sacrifica por nada e nem por ninguém, no fim dos seus dias se verá entre trapos de imundícia e escuridão.

Uma vida de sacrifícios é difícil, mas vale a pena.

Cristo sacrificou-se durante 33 anos e por fim, morreu numa cruz. Ele não pede que literalmente façamos isso, peguemos uma cruz de madeira, mas que peguemos uma cruz de amor. Que gastemos nossa vida pelo outro, que abramos mão de algo por alguém, que nosso coração aprenda que amar dói, mas qual o sentindo da vida se não for pra amar? Mas, amar pessoas, não coisas, por que lá no fim da vida, não são nossas coisas que vão nos acompanhar e sim as pessoas. Você pode até estar cercado de coisas que conseguiu conquistar na jornada, e isto é bom, mas o destino delas é o lixo, mas pessoas não, elas se eternizam dentro de nós.

Então não desista da vida e permaneça no amor de Cristo.






Com amor,
Shirley Costa

Comentários