Meu refúgio e meu baluarte

"O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza
e o meu libertador;
o meu Deus é o meu rochedo,
em quem me refugio.
Ele é o meu escudo e o poder que me salva,
a minha torre alta.
Clamo ao Senhor, que é digno de louvor".
Salmos 18:2-3


És o meu refúgio, ó Deus!
Em Ti eu confio, nada me abalará. 
Quando as aflições chegam e os males deste mundo tentam me assolar,
diante de Ti eu derramo o meu coração; pois Tu és o meu Deus.
O Seu Nome é Torre alta e forte,
é abrigo contra a tempestade e segurança para mim.
Os Seus ouvidos estão atentos ao meu clamor, 
e nos dias de desamparo me mostras o socorro presente.
És a minha força e minha paz.
O Senhor é a minha porção toda-suficiente.
A Ti eu exalto; O Seu Nome é forte!
A Ti eu canto louvores na batalha, que brotam de um coração feliz. 
Deus que prepara as minha mãos para se erguer,
e os meus joelhos para se dobrar. 
Deus que quebra o arco e corta a lança, 
Deus que faz cessar as guerras que me sobrevém.
A alegria renova-se em meu ser, pois os meus olhos vêem a Sua bondade.
Esconde-me à Sua sombra em momentos de prantos, 
e bem de perto posso contemplar a maravilha do Seu amor.
Este amor que me guia, este amor que se acampa ao meu redor. 
Em oração a minha alma respira um ar de campo verdejante,
trazendo às minhas narinas a sensação de um cheiro puro, cheiro de Paz.
Manso como um rio de águas calmas, é o Senhor.
Por que eu haveria de andar desesperada?
O meu coração não se turba mais, já não teme mais. 
Pois os Seus braços me reerguem, sob cujas asas encontrei descanso.

Aleluia!!!

Com fé e segurança:
- Patrícia Gomes.

Comentários