Tenho vencido o pecado?

"Quem esconde os seus pecados
não prospera,
mas quem os confessa e os abandona
encontra misericórdia."
- Provérbios 28:13


A palavra pecado significa violação, desobediência, erro ou falta de algo no sentido religioso, ou seja, desobediência à vontade do Nosso Pai.
O ser humano em si tem a natureza pecaminosa, natureza terrena caída, em Cristo somos pecadores arrependidos, onde dia após dia lutamos contra esse mal que nos afasta do Altíssimo, pecando e nos arrependendo, sendo perdoados por Ele. 
Dar liberdade a carne, é libertar tudo o que desagrada a Deus, a matéria humana é caída bem como vulgar em qualquer instância, sua essência é corruptiva. Alguns alimentam pecado de estimação, não conseguem largar aquilo que se tornou costumeiro em sua vida, mesmo sendo errado e desagradando a Deus. 

Você, tem vencido o pecado? 

Até que ponto devo confiar em minha carne? Em nenhum ponto, ela não merece confiança, sua capacidade é de me levar ao mais profundo abismo. 
Deus é tão misericordioso, conhecendo essa nossa natureza nos deu a chance de sermos alcançados por um Salvador, o Senhor Jesus Cristo. O Sacrifício de Amor que lavou o homem de toda a iniquidade e trouxe Graça abundante a todo o arrependido. 

A caminhada não é fácil, isso nunca foi prometido, reconhecer o pecado, viver contra ele, enfrentar todas as guerras carnais e seguir com Aquele que nos amou primeiro. Cristo nos liberta do pecado. 
A única forma de estar longe do pecado é estando com Cristo, fielmente. Elimine tudo o que te leva ao pecado, tudo o que te aproxima dele, se agarre ao que te leva a Cristo, tudo o que dEle vem é Santo. Medite na Palavra, viva uma vida de entrega diária, saudável e pura, arrependa-se em cada instante, e receba o perdão libertador. 
Seja firme, o Amor Misericordioso de Deus chama por nós! 

"Como é feliz aquele
que tem suas transgressões perdoadas
e seus pecados apagados!" 
- Salmos 32:1

"[Leia pelos olhos da Graça]:
Sê pecador e peça fortemente, mas crê ainda mais fortemente."
- Martinho Lutero 

Com esperança e fé, 
Lavínia da Hora. 

Comentários